quarta-feira, 15 de março de 2017

Equipe de natação da Cooopoços faz bonito em etapa da Copa Minas Gerais

Poços de Caldas, MG - No último final de semana, as piscinas do Country Club receberam a primeira etapa da Copa Minas Gerais 2017. A equipe de natação da Coopoços foi o grande destaque, terminando em segundo lugar, atrás apenas da campeã Ouro Verde, da cidade de São Sebastião do Paraíso. A equipe foi a melhor representante de Poços de Caldas no evento. Em terceiro ficou a Acquamar, de Andradas, em quarto a Academia Karina Granato, de Poços de Caldas, e em quinto o Sesc, também de Poços de Caldas.
A Coopoços foi representada por 50 atletas e conquistou 14 medalhas de ouro, 19 de prata e 7 de bronze. Foram disputadas 104 provas reunindo meninas e meninos de 7 a 18 anos divididos em várias categorias. A Copa Minas Gerais é a primeira de cinco etapas e Poços de Caldas voltará a receber o evento em abril.
A natação da Coopoços faz parte da Metodologia Gustavo Borges (MGB), que  foi desenvolvida por profissionais renomados e conhecidos dentro e fora do Brasil. Com presença em todo o país, o projeto nasceu em 2001 como uma nova forma de ensinar a nadar. O objetivo é trabalhar o cidadão, não só dentro do esporte aquático, mas para a vida, através de princípios como confiança, conhecimento e cooperação. O projeto conta com apoio de equipe especializada com metodologia estruturada e consistente. Há ainda a constante capacitação e atualização dos profissionais envolvidos na MGB e utilização de estratégias pedagógicas lúdicas.
A equipe de professores da Coopoços conta com Gaby Noronha, Fábio Damazio, Flaviani Pereira, Alessandra Alvisi e Marcela Carvalho.

Nenhum comentário: