quarta-feira, 15 de março de 2017

Clube de Judô classifica sete atletas para o Campeonato Brasileiro Região III

Poços de Caldas, MG – O Clube de Judô, sob o comando técnico do sensei Matsuo, participou, no último sábado (11), no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, do Torneio Início de Judô 2017, evento que dá vaga para o Campeonato Brasileiro de Judô Região III, que será realizado dias 8 e 9 de abril, na cidade de Vitória-ES, em uma disputa entre atletas dos Estados de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Os judocas de Poços que conseguiram se classificar para defender Minas Gerais no Brasileiro foram Mel Dias Assis, ouro na categoria Sub-15, Davi Silva, ouro na categoria Sub-18, Matheus Jacon, prata na categoria Sub-21, Luis Felipe Macchioni e Alexandra Rizzo, que foram prata na Sub-18, Luan Oliveira, prata na Sub-21, Guilherme Giusti, prata na categoria Sênior. Além deles, conseguiram medalhas de bronze na competição os judocas Jessica Carvalho, Lucas Gierts, Márcio Ribeiro Filho e Samuel Ferreira.
A disputa desse sábado contou com a participação de 430 atletas, das categorias sub-13, sub-15, sub-21 e sênior, de 22 agremiações de várias cidades de Minas Gerais, incluindo as fortes equipes do Minas Tênis Clube-BH, Usipa-BH, Praia Clube e Varginha, entre outras. O Clube de Judô contou com 18 inscritos. Dois atletas não puderam participar por lesões e com os 16 que lutaram foram conquistadas 12 medalhas.
O presidente do Clube de Judô Anderson Carvalho destaca que o resultado no torneio início foi muito satisfatório diante de todas as dificuldades que o clube passa. “O torneio início é a primeira competição do ano, disputada em alto nível, com categorias que tinham até 14 atletas, inclusive com participação de atletas da Seleção Brasileira. Competir nesse, e demais eventos do cronograma da Federação Mineira de Judô e Confederação Brasileira de Judô, só é possível porque conseguimos, através de muito esforço no ano de 2016, a aprovação do “Projeto Judô Seiun”, que tem como patrocinadores o Grupo DME e prefeitura”, conta o presidente, que salienta que esse patrocínio é fundamental nos custeios das despesas dos transportes, alimentação e taxas de inscrições dos atletas.

Nenhum comentário: