quinta-feira, 9 de março de 2017

Ciclista de Poços fica a 10 segundos do pódio no Desafio do Rio do Rastro

Poços de Caldas,MG - O ciclista poços-caldense Luiz Paulo Santos, o Buraco, disputou, no último domingo, o Desafio da Serra do Rastro, em Santa Catarina. O atleta representou a Ciclo Sport de Poços de Caldas e fez bonito, terminando em 21 lugar na classificação geral e em sexto lugar em sua categoria. Ele só não conseguiu um lugar no pódio por causa de 10 segundos, sendo ultrapassado nos momentos finais da prova.
Cerca de 600 atletas participaram da sétima edição do Desafio de Ciclismo na Serra do Rio do Rastro neste domingo (5). O evento reuniu atletas da categoria Speed, Ciclismo de Estrada, de 17 Estados do Brasil.
Este é considerado o maior evento esportivo realizado em Lauro Müller.  A concentração dos atletas foi em frente ao Centro de eventos Nelson Righetto, de onde o primeiro pelotão largou às 6h50. A chegada foi no mirante da serra, em Bom Jardim da Serra. O evento foi organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).
“Gostei muito da minha participação, acredito que foi uma experiência muito boa e por muito pouco não consegui beliscar um pódio, o que seria maravilhoso”, contou Buraco. O ciclista que fez uma boa largada, subiu a serra sempre entre os primeiros e assim conseguiu chegar até o final. “Depois da largada gastei cerca de dois quilômetros para chegar no pelotão da frente, me posicionei na frente, encostei no pessoal da Elite, mas depois eles conseguiram fugir”, contou Buraco, que classificou o Desafio da Serra do Rio do Rastro como uma competição empolgante e com uma paisagem maravilhosa. “Claro que competindo a gente se concentra no desafio e esquece tudo ao redor, mas a corrida é muito bonita e acredito ser uma das mais belas do mundo”, destacou o ciclista.

Preparo
Buraco conta que o período de treinamentos em Poços de Caldas foi crucial para o bom resultado que conseguiu em Santa Catarina. Segundo ele, se o ciclista não estiver bem preparado não consegue chegar nem na metade da subida da serra. “São 23 quilômetros morro acima e quem não treinar bem não consegue mesmo. Fiz um bom período de preparação em Poços e isto certamente me ajudou a andar bem neste desafio”, falou. “Fiquei um pouco frustrado com a chegada, acredito que poderia ter conseguido este pódio, mas a gente não conhece os caras, uma prova nova, tudo novo e por isto acredito que isto influenciou no final”, falou. A diferença entre o quarto colocado e o sexto, posição de Buraco, foi de apenas 10 segundos. “Todo mundo ficou contente com meu resultado, todos elogiaram a posição, mas sou exigente e sei que poderia ter ido além. Agora conheço a prova, sei dos macetes e vou treinar este ano para voltar lá em 2018 e conseguir este pódio que escapou por detalhes”, completou o ciclista.

Apoio
Para disputar o Desafio da Serra do Rastro, Buraco teve a ajuda importante de familiares e amigos. Cada um juntou um pouco daqui e dali e conseguiram arrecadar recursos para patrocinar a aventura do ciclista de Poços de Caldas.  “Além da minha família, que fez de tudo para me ajudar, ainda consegui apoio de muitos amigos e empresas. Quero agradecer imensamente à PoçosTec, Art Fibras, Secretaria de Esportes, MG Tools, MG Ferramentas, Mudanças TransBazar,  além de meus pais Antonio e Graça, irmãos Luciano e Leonardo e minhas cunhadas Renata e Elaine, minha esposa Simone, ao grande amigo Wilson Margato e ao jornal Mantiqueira, que está sempre ajudando, divulgando nossas aventuras.
Débora Jezus, da equipe Ciclo Sport, destacou a dedicação de Buraco e acredita que este ano ele será novamente um dos destaques das competições. ”Nós da Ciclo Sport parabenizamos o Buraco  pela dedicação, superação e amor ao ciclismo. Ele representou muito bem nosso clube e nossa cidade.  Agora é treinar mais e mais para as próximas corridas”, falou Débora.

Nenhum comentário: