quarta-feira, 15 de março de 2017

Renato Rezende embarca para os EUA

Poços de Caldas, MG - Depois de vencer a primeira etapa do Campeonato Paulista de BMX, primeira competição oficial da temporada, Renato Rezende embarcou na última quarta-feira (08) para a cidade norte-americana de Orlando, onde ficará pelas próximas três semanas. O atleta ainda ficará mais uma semana na cidade de Rock Hill, no estado da Carolina do Sul. A viagem visa, além da disputa de provas intensas para aumentar o ritmo de competição, o treinamento em pistas do circuito de Supercross, as mesmas em que são disputadas os Jogos Olímpicos e os principais campeonatos do calendário do ciclismo BMX.
A partir desta semana haverá sessões diárias de treinamento, e no próximo final de semana, o atleta já disputa uma etapa do Campeonato Estadual da Florida. Na sequencia, o atleta volta a  cumprir agenda de treinamentos nas pistas de Orlando, Oldsmar e Sarasota. No final do mês o atleta segue para Rock Hill, para a disputa do torneio Carolina Nationals, na pista que vai sediar o Campeonato Mundial de BMX.
Antes de embarcar, o atleta fez questão de agradecer o apoio dos seus patrocinadores pela oportunidade, e ressaltou a importância deste período de treinamentos internacional: “ o novo ciclo olímpico está apenas começando, mas tenho que me manter entre os principais pilotos no ranking mundial desde já. Além de treinar em três excelentes pistas, disputar provas com alguns dos principais atletas do mundo é muito importante neste recomeço. Tenho que agradecer a todos os meus patrocinadores, que tornam possível esse planejamento”. Renato Rezende atualmente conta com o patrocínio oficial da Caixa Econômica Feeral, , do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do Programa Bolsa Pódio, do Ministério do Esporte, do Bolsa Atleta do Estado de Minas Gerais,  além de seus patrocinadores Nissan, Oakley, Shimano, GT Bicicles, Frigonossa e Slyde, além do apoio da PRO1 SPORTS.

Nenhum comentário: