terça-feira, 21 de março de 2017

Renato Rezende sobe duas vezes no pódio no fim de semana

Poços de Caldas, MG - O ciclista Renato Rezende participou de mais uma competição nesta temporada, desta vez na cidade norte-americana de Jacksonville, em corrida válida pelo Campeonato Estadual da Florida. As disputas ocorreram no sábado(18) e domingo (19), e em ambos dias o atleta atingiu a terceira colocação. A competição faz parte da agenda de treinamentos e competições que Renato cumpre nos Estados Unidos, entre os meses de março e abril.
Estiveram presentes atletas de alto nível, provenientes de países de grande importância no esporte, como a Argentina,
Estados Unidos, Letônia – país que detém duas medalhas de ouro olímpicas no ciclismo BMX- além de outros atletas da seleção brasileira. No total, foram mais de 100 baterias entre várias categorias, desde infantis até a categoria Elite Men.
“Disputei a primeira corrida oficial pelo Campeonato Paulista, e vinha treinando em alto rendimento, mas não há nada melhor do que competir com grandes adversários para poder estabelecer um bom ritmo. Foi um bom final de semana para mim, já que estive sempre entre os três primeiros classificados em todas as baterias, nos dois dias de competição”, disse o atleta. “Fiquei bastante satisfeito com meu desempenho. Espero dar continuidade a essa evolução nos treinamentos e competições que virão”, finalizou.
Renato Rezende segue realizando treinamentos na Florida, sob supervisão à distância de seu treinador Daniel Jorge. Na sequencia, o atleta embarca para a cidade de Rock Hill, no estado da Carolina do Sul, para competir uma etapa do
Campeonato Nacional do país, na mesma pista que sediará o Campeonato Mundial da modalidade neste ano.
Renato Rezende atualmente conta com o patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal, do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do Programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, do Bolsa Atleta do Estado de Minas Gerais, além de seus patrocinadores Nissan, Oakley, Shimano, GT Bicycles, Frigonossa e Slyde, do apoio da PRO1 Sports.

Nenhum comentário: