quarta-feira, 29 de março de 2017

Vereador se reúne com equipe de futebol americano

Poços de Caldas, MG - O vereador Lucas Arruda (Rede) participou, na última semana, de uma reunião com integrantes da equipe de futebol americano da cidade. O encontro contou com a presença do vice-prefeito Flávio Faria e do secretário municipal de Esportes e Lazer Wellington Alber Guimarães. O objetivo, segundo o legislador, foi apresentar o projeto Poços Horses Futebol Americano ao Executivo e discutir ações para estruturação do time no município.
O Poços Horses é um time em formação. O projeto teve início ano passado e conta, hoje, com cerca de 40 jogadores. De acordo com membros da diretoria, o objetivo da equipe é atrair novos integrantes, estruturar o time e divulgar a marca na cidade e na região. Os treinamentos acontecem aos domingos, às 15h, no Parque Municipal Antônio Molinari.
         Erickson Alves faz parte da diretoria do projeto. Ele destacou que a reunião com o vereador Lucas Arruda e com integrantes do Executivo tem a finalidade de buscar novas parcerias a fim de que Poços tenha um time oficial de futebol americano. “O projeto teve início ano passado, com uma crescente muito grande do esporte no Brasil. Um grupo de amigos se reuniu, no início com seis pessoas, e aos poucos essa equipe foi criando corpo. Conseguimos um time completo, que são 11 jogadores de cada lado, e estamos mantendo uma média boa. Atualmente, já estamos com cerca de 30 a 40 jogadores e nosso objetivo é que o projeto se torne profissional, de forma que possamos treinar adequadamente, com equipamentos e campo. No início foi como uma brincadeira, no entanto o que desejamos agora é termos um time oficial em Poços”, afirmou.
         Com relação às parcerias já conquistadas, Diego Santos, também membro da diretoria, comentou sobre algumas ações realizadas para divulgar o projeto na cidade. “Hoje, o que buscamos é a fidelização dos jogadores, através de parcerias com empresários da cidade, que oferecem descontos em produtos e serviços a esses jogadores. Estamos partindo para uma outra forma de identificação agora, fornecendo carteirinhas aos jogadores, a fim de que concordem e sigam algumas regras para continuar fazendo parte do time e possam usufruir dos benefícios. A médio prazo, nosso objetivo é angariar mais integrantes, através de parcerias, por exemplo, com o DCE da PUC. A longo prazo, nós pretendemos adquirir os equipamentos de proteção para todos os jogadores, com a ajuda de patrocinadores”, disse.

         Para o vereador Lucas Arruda, a reunião possibilitou um contato maior entre a equipe, Legislativo e Executivo, permitindo a discussão de possíveis parcerias com o município. “Sabemos que esse esporte ainda não é muito difundido no Brasil, dessa forma eles encontram algumas dificuldades de implementação e de apoio para conseguirem jogadores. Esses encontros são importantes, uma vez que todo tipo de esporte deve ser incentivado. Tivemos a oportunidade de mostrar ao vice-prefeito e ao secretário de Esportes a importância da valorização pelo poder público, para que a modalidade consiga esse pontapé inicial e se efetive, de fato, em Poços de Caldas”, enfatizou.
         Mais informações sobre o projeto Poços Horses podem ser obtidas pelo telefone (35) 99100-7339 ou na página oficial da equipe no Facebook.

Nenhum comentário: