terça-feira, 21 de março de 2017

Aluno de Kung Fu obtém graduação

Poços de Caldas, MG - O aluno de Kung Fu da Coopoços Gustavo da Silva Filomeno realizou, neste final de semana (sexta e sábado), mais um exame de graduação, obtendo sucesso e alcançando o nível B3, ou seja, apenas um nível anterior ao de faixa preta.
Gustavo mora no Jardim Ipê e com apenas 23 anos já tem como meta se graduar faixa preta e se tornar mestre de Kung Fu. ele começou, já na infância, a treinar Kung Fu na Academia Bien Hoo Shaolin Kung Fu, em Poços de Caldas.
Seu propósito era buscar uma atividade física, um esporte, que proporcionasse uma melhor qualidade de vida. Entretanto, ao conhecer esta arte marcial, Gustavo foi surpreendido ao perceber que o Kung Fu era algo muito mais profundo, como a própria expressão chinesa traz em seu significado, “Kung Fu” é a “arte suprema que se conquista com esforço”.
Sendo assim, o Kung Fu foi para ele o equilíbrio entre corpo e mente, onde disciplina, respeito dedicação e superação e muitos outros princípios foram lapidados durante todos esses anos, desde sua infância.
Praticante da arte marcial desde os 10 anos, Gustavo afirma que ainda tem muito a aprender, pois o Kung Fu é muito amplo, como exemplo tem-se o próprio estilo de sua escola, o Wu Zu Quan (Cinco Punhos Ancestrais).
Praticante e admirador da arte, Gustavo enfatiza a importância da nova graduação em sua vida, pois além de ser um crescimento no estilo, reflete um crescimento no dia a dia e nos valores da vida.
Oportunamente, o atleta agradece aos seus mestres Tsao Apo e Greg Tan, ao responsável pela academia de Kung Fu da Coopoços Tois Acconcia, aos professores Flávio Zanetti e Samuel, além de todos os professores da Bien Hoo Shaolin Kung Fu e os colegas e irmãos de treino, que hoje são considerados por ele como uma família.

Nenhum comentário: