terça-feira, 7 de março de 2017

Caldense faz bom jogo, vence Tupi e entra na briga pelo G4

Poços de Caldas, MG - Luiz Eduardo mostrou faro pelo gol, balançou as redes duas vezes e ajudou a Caldense a despachar o Tupi. De quebra, a Veterana entrou na briga pelo G4 e deixou o Tupi em situação delicada no campeonato. O jogo terminou 2x1 para a Veterana, sendo que o gol dos visitantes foi marcado por Matheus Pato.
Na próxima rodada, a Veterana terá o confronto direto com o Tombense, fora de casa, sábado que vem, 16h, enquanto o Tupi, também na condição de visitante, terá o duro desafio de parar o líder do campeonato, Atlético, segunda-feira que vem, 20h, no Independência.

O jogo

O técnico Thiago Oliveira armou um time bastante ofensivo com Diego Clementino, Wellington Rato e Luiz Eduardo. E o esquema funcionou muito bem. A Caldense começou o jogo buscando o gol a todo momento. Tamanha pressão resultou em gol antes dos primeiros 10 minutos. Depois de levantamento perfeito de Ewerton Maradona, Luiz Eduardo mandou de cabeça para o fundo das redes. Apesar de perigoso, o Tupi não ameaçava muito e a Caldense era melhor na partida.

Segundo tempo

A Caldense manteve a toada no segundo tempo e logo tratou de ampliar o placar. Aos seis minutos, Luiz Eduardo recebeu lançamento, avançou com a bola dominada e tocou na saída do goleiro Paulo Henrique. Golaço do artilheiro da Veterana, agora com quatro gols no Campeonato Mineiro. A Caldense seguiu criando boas chances. Clementino e Rato tiveram oportunidades, mas esbarraram no bom goleiro do Tupi.
Na metade do segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado, mas a Caldense parecia que tinha tudo sob controle. Uma bobeada da zaga aos 39 minutos quase complicou as coisas para o time da casa. Matheus Pato dominou a bola na lateral, foi levando para o meio sem ser incomodado e acertou um belo chute no canto esquerdo de Neguett, diminuindo a vantagem da Veterana. Os minutos finais foram lá e cá. Os dois times criaram chances, porém, a Caldense conseguiu manter o placar e comemorar a segunda vitória no Campeonato.

Viagem

Com o resultado, a Caldense disputa com a Tombense um lugar no G4. O time de Tombos tem 10 pontos contra 8 da Caldense. Se vencer fora de casa a Veterana fica com a posição. A viagem para Tombos acontece quinta-feira. O time se reapresenta amanhã no Ninho dos Periquitos, mas hoje os jogadores que não atuaram contra o Tupi fazem atividades no CT.

Ficha técnica

Caldense - Neguete, Jean Michel (Neguett), Hélio, Marcelinho e Rafael Estevam, Mineiro, Hygor (Thiago Carpini), Éwerton Maradona e Diego Clementino (Edu), Wellington Rato e Luiz Eduardo.

Tupi - Paulo Henrique; Fernando, Elivélton, Edmário e Dieguinho; Marcel, Bonilha, Leandro Ferreira (Matheus Pato) e Bruno Paiva (Ruan); Jajá e Caça-Rato (Carlos Júnior).

Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.
Data e horário: segunda-feira, 20h (de Brasília).
Gols - Luiz Eduardo (Caldense) aos 9 minutos do primeiro tempo e aos 6 minutos do segundo tempo para a Caldense. Matheus Pato (Tupi) aos 39 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo e Marcelo Francisco dos Reis.

Nenhum comentário: