sábado, 19 de junho de 2010

Caldense joga vôlei e basquete no fim de semana

As equipes femininas de vôlei infantil e basquete infanto-juvenil da Caldense/SMEL entram em quadra neste fim de semana. Hoje (19), a equipe de vôlei viaja até Ouro Fino-MG para disputar o Torneio Estadual (Grupo A) da Associação Pró-Voleibol (APV) contra o time da casa. A partida está marcada para 15h, no ginásio poliesportivo Serafim Ribeiro Pinto.
Já no domingo (20), é a vez de o basquete entrar em quadra. Às 9h30, a Caldense recebe a equipe adulta de São João da Boa Vista-SP para um jogo amistoso, que será realizado no ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira, na sede do clube.
Iniciação Esportiva
Vale ressaltar que tanto a equipe de vôlei quanto a de basquete da Caldense são compostas por meninas atendidas pelo Projeto de Iniciação Esportiva 5 da Petrobras, que existe há seis anos no clube e é desenvolvido com o patrocínio da empresa estatal. Desde sua implementação na Caldense, em 2004, o Projeto já atendeu mais de duas mil crianças e adolescentes de sete a 17 anos de idade, e as atletas que vestem a camisa da cidade fazem parte dele.
O coordenador dos Esportes Especializados da Caldense, Wagner Sidney Silva, destaca a importância da representação da cidade de Poços em eventos esportivos como os deste fim de semana. “As meninas que entram em quadra levam consigo toda a responsabilidade pela representação da cidade dentro e fora de casa. Nesse sentido, posso dizer que Poços está bem representada por essas atletas que, além de mostrar toda a sua competência no esporte, transmitem ao público os conceitos de disciplina e educação que o esporte proporciona à vida das pessoas, e que são ministrados dentro da Caldense”, afirma Silva.

Nenhum comentário: