sábado, 12 de junho de 2010

Maxsuel reforça o Uberaba na Taça Minas e no Brasileiro

Um dos principais jogadores da Caldense e nome certo no Mineiro do ano que vem, o volante Maxsuel foi emprestado para o Uberaba para disputar a Taça Minas Gerais e o Campeonato Brasileiro da Serie D. O empréstimo vigora até dia 1º de dezembro, data em que ele deve se reapresentar na Caldense e iniciar os preparativos para o Estadual de 2011. A Caldense não disputa mais nada neste ano e desativou seu futebol profissional no segundo semestre. Além de Maxsuel, Waldery já havia sido emprestado ao Paraná Clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Luisinho, Xandinho e Félix também podem ser emprestados. O Uberaba também poderá ser o destino deles. “Estes atletas são nomes certos no time para 2011 e queremos eles em atividade para que quando retornem possam se adaptar com mais facilidade no esquema do treinador que estará montando o time para o Campeonato Mineiro”, disse Jânio Joaquim, gerente de futebol da Caldense.
Outro jogador que pode deixar a Caldense é Juninho. O atleta tem proposta para defender o time de base do Cruzeiro, que o quer para as disputas das principais competições das categorias de base, inclusive a Copa São Paulo de Júniores.. Até a tarde de ontem o atleta ainda não havia confirmado se iria para a Toca da Raposa. “Existe um interesse muito grande do Cruzeiro, que quer o jogador. Entre a Caldense e o Cruzeiro está tudo acertado, só falta mesmo a decisão do Juninho”, disse Jânio.
Juninho passou uma curta temporada em Portugal e vem despertando bastante interesse. “Vamos ver se ele vai para o Cruzeiro e se firma de vez no futebol brasileiro. Talento ele tem, mas precisa sair da cidade e buscar novos ares”, conta Jânio. O atleta é bastante ligado à família e tem certa resistência em deixar Poços. O Mantiqueira tentou contato por telefone tanto com Maxsuel quanto com Juninho, mas não teve sucesso.

Nenhum comentário: