O professor Deusdedit Assis Filho, o Dedão, presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física, regional Poços de Caldas, foi o delegado eleito para representar a classe na 3ª Conferência Nacional do Esporte que está acontecendo em Brasília. Dedão, juntamente com Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, estão representando Poços neste grande evento, que tem encerramento programado para amanhã.
“Fui escolhido como delegado em votação que aconteceu na Conferência de Belo Horizonte e por isto, com muito orgulho, estou neste importante acontecimento do esporte nacional”.
Todos os delegados eleitos têm direito de voto na plenária da conferência. “Este poder me dá direito e também ao professor Lelo de participar ativamente, indicando as propostas que estão sendo discutidas em Brasília. Poderemos dar prioridades para as propostas de Minas Gerais definidas em Belo Horizonte, enfim, tanto eu quanto o professor Lelo estamos tendo participação efetiva e de peso nesta conferência”, diz Dedão.
Ele é dos profissionais que batalham por melhores condições de trabalho e por novas políticas que fomentem o esporte. “Queremos que o governo federal possa, através de eventos como este, criar meios de melhorar o esporte em todos os municípios brasileiros. Esta é uma grande oportunidade de mudanças radicais no nosso meio esportivo”, conta Dedao.
“Poços de Caldas é uma cidade bastante privilegiada, com muitas praças esportivas de qualidade. Acho que precisamos adequar melhor nossas escolas, que ainda carecem de infraestrutura, e este evento pode ser aproveitado na conferência dos esportes”, ressalta Dedão.
Para ele, a conferência em Brasília precisa ser bem aproveitada pelos professores já que é uma oportunidade única de preencher lacunas no setor. “Temos tudo para sair de Brasília com um belo documento, um documento que a gente constituiria dentro do plano decenal do esporte e acredito que tanto minha participação, quanto a do Lelo, será bastante efetiva”, finalizou Dedão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário