quarta-feira, 2 de junho de 2010

Festa de encerramento premia os campeões

Com a presença de muitas autoridades, atletas, dirigentes e toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, foi realizada na noite de ontem, no Solarium Eventos, a festa de encerramento da Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra) 2010. Dentre as autoridades destaque para o prefeito municipal Paulo César Silva, a vice Gláucia Boareto, o vereador Álvaro Cagnani e o secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos.Atletas da prefeitura, grande vencedora do evento, tiveram dificuldades de deixar o local carregando a quantidade de troféus que receberam, 13 ao todo. Várias caixas foram necessárias para o transporte dos prêmios.
“Muito me dá satisfação este evento final de confraternização com os verdadeiros “heróis” que participaram da Olimtra. Foi um evento muito bacana onde todos competiram com muita lealdade e dedicação. Tudo também é fruto de uma parceria em que oferecemos a organização e damos toda a tranquilidade e em troca eles nos fornecem os atletas que brilham em toda a competição. Dá para realmente dizer que o evento foi um sucesso e a edição de 2011 começa hoje”, disse o secretário de Esportes.
Segundo ele, a equipe da SME não tem descanso. “Neste final de semana começa o campeonato da Usab, que é uma parceria entre a SME e a Lidarp. Vem aí o Joju, que vai reunir mais de 120 atletas e neste final de semana estaremos mobilizados com a decisão da Copa Café”, disse.No grupo B a Unimed foi a grande campeã e no grupo C o título ficou com a Guarda Mirim.
A Olimtra tem uma característica que poucos eventos esportivosconseguem. A vontade de representar a empresa na competição faz com que vários atletas participem de muitas modalidades quase ao mesmo tempo. Temos o exemplo do goleiro Paulo “Taffarel”, que jogou duas finais em um curto espaço de tempo. Ele perdeu a decisão do futsal na sexta-feira à noite e no domingo pela manhã foi campeão do futebol de campo, sempre representando a Yoorin.
Outro exemplo de vontade foi Paulão Rezende, que defendeu as cores da Prefeitura. Paulo disputou vôlei de areia, vôlei de quadra e basquete. “Fizemos excelentes partidas, todos se esforçaram ao máximo. Foi a primeira vez que participei da Olimtra e vi o tanto que é importanteesta integração de funcionários, que unem um momento de lazer e a seriedade em representar sua empresa, tentando ajudar a somar o maior número de pontos possível”, conta Paulão, que foi eleito pela equipe como o jogador mais disciplinado. “Este título que minha equipe me deu mostra que não sou um atleta que entende só de jiu-jitsu e surpreendi muita gente que não acreditava que poderia me dar bem em outros esportes que não precisasse usar minha força física. Outro grande acontecimento que a Olimtra me proporcionou foi ver toda minha família reunida para torcer por mim durante uma disputa. Foi maravilhoso”, finaliza Paulão.
Para Wagner Sidney, o Tosão, diretor de esportes especializados da Caldense, a Olimtra é uma competição especial e todos adotam um espírito esportivo e lutam a cada modalidade tentando ajudar suas empresas. A Caldense também foi uma das empresas que mais se destacou na edição desse ano mas acabou ficando com o segundo lugar em seu grupo, sendo superada pela Unimed. “Na verdade a gente sempre espera o primeiro lugar mas este ano tivemos uma dura concorrente, que foi a Unimed, o que nosdificultou buscar o título do grupo B. Acho realmente que o bom é o respeito, a união de todos e isto realmente é o que importa. Este vice para nós é importante também e vamos nos preparar para o ano que vem, quem sabe não damos os troco na Unimed”, disse Tosão, que destaca que o esporte no clube não para.
“Temos diversos esportes na ativa, como o vôlei, o squash, entre outras várias modalidades”, finaliza ele.Outro destaque da Olimtra foi a Yoorin, empresa que sempre chega forte nos campeonatos em que participa. Para quem não sabe a Yoorin é a antiga Mitsui, campeã do ano passado e vice este ano, perdendo para a prefeitura. “Tivemos muitas mudanças na empresa e quase que nem entramos na edição deste ano. Conseguimos colocar nosso time e tivemos uma participação muito boa”, conta Luciano Fonseca.

Nenhum comentário: