domingo, 27 de junho de 2010

Equipe “Judá Nóis fica em segundo na prova de Londrina

Um dia com muito sol, calor e suor. Assim foi o sábado dos competidores que participaram da quarta etapa do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, que pela primeira vez foi realizado na cidade de Londrina (PR). Recheado de provas de aventura, o rali testou os limites das equipes que trocaram um fim de semana tranqüilo por grandes doses de diversão em um dia ensolarado em pleno inverno.
Na etapa de Londrina, segunda maior cidade do Estado, as belezas naturais foram o ingrediente de destaque para quem disputou nas categorias Fun, para os iniciantes, e Extreme, para os mais experientes. Cachoeiras, Vales e grandes plantações em meio a reservas florestais e vegetação nativa ajudaram a compor o visual dos competidores. As trilhas também foram emocionantes, exigindo dos pilotos muita disposição para enfrentar os obstáculos e fazer valer o espírito 4x4 dos veículos.
Mas quem encerrou o dia com muitos motivos para comemorar foram aqueles que superaram os desafios e traçaram a melhor estratégia. Na categoria Fun, os integrantes da equipe Neve e Fogo, de Ponta Grossa (PR), sentiram pela primeira vez o gosto do lugar mais alto do pódio, apesar de já terem estado com um troféu nas mãos. "Foi uma grande surpresa para todos nós, afinal, esta é a segunda prova que disputamos e o segundo troféu que ganhamos. A diferença é que este é muito mais importante para o time, pois não esperávamos um primeiro lugar tão rápido", diverte-se Cláudio Costa Teixeira, integrante da equipe e que na etapa passada participou da conquista do terceiro lugar. "Acho que somos uma equipe com muito potencial, pois nas duas etapas que participamos garantimos dois troféus. Hoje, vamos levar um bem maior para casa e essa é a razão de toda a nossa alegria".
O segundo lugar da categoria ficou com a equipe "Sem Rumo", de Joinvile (SC), que também correu pela segunda vez e já garantiu presença na próxima etapa a ser realizada em Itaipava (RJ). "Essa prova serviu para nos preparar para o que vem pela frente", disse Cláudio Welter, integrante e idealizador do grupo.
Na categoria dos mais experientes, a Extreme, a disputa foi tão acirrada que a diferença entre o primeiro e o segundo colocado foi de apenas 40 pontos. "Essa foi uma prova muito desafiadora para nós. As tarefas de aventura exigiram muito preparo físico dos integrantes das equipes, com tarefas muito bem elaboradas. Ganhamos por conta dos detalhes. E em um rali de estratégia são eles que fazem toda a diferença", comentou Julio Gabrielli, integrante da equipe que em quatro etapas esteve todas elas em um lugar no pódio, seja em primeiro ou segundo lugar. Alegria para uns, decepção para outros. Apesar de todo o comprometimento e entrega dos integrantes da equipe de Poços de Caldas "Judá Nóis", ainda não foi dessa vez que eles conheceram o lugar mais alto do pódio. "Fomos mais conservadores. Acho que faltou ousadia para irmos atrás destes 40 pontos de diferença. Estamos em busca deste primeiro lugar há muito tempo, mas não vamos desanimar. O grupo é muito bom e todos nós queremos vencer", disse Paulo Roberto Sales, um dos pilotos da equipe.
1° Equipe Futura Tintas / Marcos Granado e Ricardo Stipcich- 3253 pontos
2° Equipe Juda Nois / Paulo Roberto Sales e Eder Junior Inacio de Oliveira - 3167 pontos

Nenhum comentário: