terça-feira, 15 de junho de 2010

Joju: finalistas no basquete e handebol

Foram definidas neste final de semana, em Guaxupé, as equipes que vão disputar a fase final do XXI Jogos da Juventude do Sudoeste de Minas Gerais (Joju), em São Sebastião do Paraíso, mês que vem. A competição aconteceu na fase de pré-jogos do basquete masculino e do handebol feminino e masculino, que foram disputados por 26 equipes no Ginásio Poliesportivo, Clube Operário e Quadra Municipal Bela Vista.
Classificaram-se no basquete os representantes de Pouso Alegre, Itaú de Minas, Três Pontas e Campo Belo. No handebol feminino, as vagas ficaram com Pouso Alegre, Varginha, Baependi e Passos. No masculino, vão para a final Guaxupé, Varginha, Pouso Alegre e Passos.
O Joju é promovido e realizado pela Associação Esportiva dos Municípios do Sudoeste de Minas Gerais (Assesmig), em parceria com os municípios associados. Com a definição das vagas que restavam para a disputa da fase final da competição, a comissão organizadora dos jogos completou a composição dos grupos dos finalistas.
O basquete masculino será disputado por oito equipes, que foram divididas em dois grupos: grupo 1 - Poços de Caldas, São Lourenço, Três Pontas e Itaú de Minas; grupo 2 - São Sebastião do Paraíso, Varginha, Pouso Alegre e Campo Belo. Já o feminino terá chave única, formada por Varginha, São Lourenço, Poços de Caldas, Passos e Campo Belo.
No handebol, o grupamento ficou constituído da seguinte forma: feminino - São Lourenço, Itamonte, Varginha e Passos (grupo 1); São Sebastião do Paraíso, Campestre, Pouso Alegre e Baependi (grupo 2). Masculino - Campestre, São Lourenço, Pouso Alegre, Varginha (grupo 1); São Sebastião do Paraíso, Poços de Caldas, Guaxupé e Passos (grupo 2).
A fase final será disputada no período de 13 a 17 de julho, em São Sebastião do Paraíso. Para completar os grupos da final, resta apenas a definição das equipes de futsal, que vão participar dos pré-jogos da modalidade nesta semana, em Baependi.
A outra modalidade do esporte coletivo, o vôlei feminino e masculino, também já tem seus finalistas conhecidos: feminino, grupo 1 - Varginha (1ª colocada no ranking técnico), Itajubá (6ª do ranking técnico), São Gonçalo do Sapucaí e Três Corações (classificadas nos pré-jogos). Grupo 2 - São Sebastião do Paraíso (cidade sede da final), Poços de Caldas (2ª do ranking), Pouso Alegre e Campo Belo (classificadas nos pré-jogos). Masculino, grupo 1 - Três Corações (1ª do ranking), Varginha (3ª do ranking), São Lourenço (7ª do RGM) e Pouso Alegre (classificada nos pré-jogos). Grupo 2 - São Sebastião do Paraíso (sede), Piumhi (2ª ranking), Poços de Caldas (4ª do ranking) e Campo Belo (classificada nos pré-jogos).

Nenhum comentário: