quinta-feira, 10 de junho de 2010

Projeto realiza 1º Campeonato de Futsal

(ACS- Caldense) - Sábado (12), acontece na sede da Associação Atlética Caldense o 1º Campeonato de Futsal do Projeto de Iniciação Esportiva II dos Correios. A competição reunirá 12 equipes, de seis jogadores cada. Em menção à Copa do Mundo, que começa hoje, cada time recebeu o nome de uma seleção que disputa o mundial de futebol.
Os jogos serão realizados na quadra emborrachada Dr. Ronaldo Junqueira. O evento contará com a presença de alunos do projeto e seus familiares, bem como do representante dos Correios de Poços de Caldas,
Agenor Bernardo de Souza Filho. A abertura do campeonato acontece às 8h, com a execução do hino nacional. As partidas serão realizadas em esquema de mata-mata. Os times vencedores vão se classificando para as fases seguintes, até a final, que tem previsão para acontecer às 13h, com o fechamento do evento esportivo.
Perfil dos competidores - Participam da competição 72 crianças, das 130 que integram o Projeto hoje. O critério de seleção das crianças para participação do campeonato foi pautado no nivelamento físico dos competidores. Dessa forma, a organização do evento selecionou meninos de dez a 14 anos para disputar o campeonato. Todos os participantes receberão medalha de honra.
De acordo com o coordenador do Projeto de Iniciação Esportiva II dos Correios, Wagner Sidney Silva, além de reunir as crianças e seus pais, o evento tem também o objetivo de avaliar o aprendizado dos meninos atendidos pelo projeto. “Este campeonato tem o cunho de integrar todas as crianças. Dessa forma, entendemos que estamos contribuindo para a socialização das turmas aderidas neste Projeto. Além disso, a competição servirá também como um termômetro para os professores, pois, avaliará o que os alunos de futsal aprenderam neste ano de atividades”, revela Silva.

Nenhum comentário: