domingo, 27 de junho de 2010

Caldense/SMEL é campeã de vôlei da Lidarp

ACS - Caldense - A equipe feminina infanto-juvenil de vôlei da Caldense/SMEL é a campeã do Circuito de Voleibol – categoria 93/94 – da Liga do Alto do Rio Pardo (Lidarp). A final do torneio aconteceu na manhã deste sábado (26), no ginásio poliesportivo Luís Sodré Ayres, na sede da Associação Atlética Caldense. As meninas de Poços venceram as adversárias de Itajubá por 3 sets a 1, com parciais de 20 x 25 para a equipe visitante, 25 x 23, 28 x 26 e 25 x 22 para a Caldense/SMEL.
Ontem (25), a equipe da casa bateu – nas semifinais – o time de Três Pontas por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 16, 25 x 16 e 25 x 17, numa partida tranquila e que contou com o apoio da torcida, que marcou presença no ginásio. O jogo de hoje, que deu o título à Caldense/SMEL, foi bastante equilibrado, com placar apertado nas quatro parciais. A equipe de Itajubá conta com jogadoras ofensivas e habilidosas, que deram trabalho para as poços-caldenses, em especial, no set decisivo da partida.
Momentos decisivos - Para as atletas da cidade, não foi fácil conter o nervosismo nos instantes finais do jogo, o que fez diminuir a diferença no placar, que chegou a ser de oito pontos. “A gente sabia que tinha uma grande responsabilidade pela frente. No último set, houve uma mistura de ansiedade e nervosismo na equipe, o que contribui para o equilíbrio entre os times na pontuação. As jogadoras de Itajubá são muito fortes, mas, nosso time é bastante unido. Cada uma de nós deu força para as outras, e assim conquistamos este importante título em nossas carreiras como jogadoras”, declara a capitã Samira Fonseca
O técnico da Caldense/SMEL, César Rodrigues Alonso, destaca que a intensa maratona de treinos contribuiu para que o time de Poços cumprisse a missão de fazer um bom jogo na final. “As meninas suaram a camisa para trazer este belo título para a cidade. Sabemos que não foi fácil. Houve falhas banais na partida, que nos treinos elas não cometem. Acredito que nos minutos finais, a vontade de vencer logo e o nervosismo acabaram tirando um pouco da concentração das jogadoras, mas, o nosso time é bom, tem boa qualidade técnica, e a nossa sensação agora é de dever cumprido”, afirma Alonso.
Melhoria do nível técnico - O presidente da Lidarp, Márcio Aurélio Messias Franco, revela que a participação de equipes fortes como Caldense/SMEL, Pouso Alegre e Itajubá contribuem para o aumento da qualidade das equipes e dos jogos da Liga. “Criou-se uma motivação entre as equipes que disputam o vôlei da Lidarp, principalmente, após a entrada da Caldense e Itajubá. Isso contribuiu para a melhoria do nível técnico dessas equipes, porque todas querem vencer, e ganhar de adversárias como a Caldense/SMEL é sempre uma meta para os outros times. Em geral, percebo que as equipes passaram a treinar mais. E isso melhorou a qualidade dos jogos no Sul de Minas”, ressalta Franco.

Nenhum comentário: