domingo, 27 de junho de 2010

Time da Caldense/SMEL é campeão de basquete

Acs - Caldense - O sábado (26) teve uma rodada esportiva agitada ao longo de todo o dia na sede da Associação Atlética Caldense. Nesta tarde, foi a vez do time masculino infanto-juvenil de basquete da Caldense/SMEL erguer a taça de campeão do Circuito Final do Campeonato Regional de Basquete – categoria 93/94 – da Liga Desportiva do Alto do Rio Pardo (Lidarp). A equipe alviverde venceu Três Pontas por 82 a 74 na final do torneio, que aconteceu no ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira, no clube da Veterana.
Pela manhã, a Caldense/SMEL saiu com sucesso do confronto com o time de Muzambinho, vencendo a semifinal do Circuito. À tarde, os meninos do basquete entraram em quadra para a grande decisão, que revelou a boa performance dos jogadores de ambos os times. Foi um jogo repleto de jogadas ensaiadas, inúmeras cestas de três pontos e algumas tentativas de enterradas. Com 26 pontos marcados, o atleta da camisa 15 da Caldense/SMEL, Gustavo Ozório Borges, foi o cestinha do jogo.
Alto nível da competição - O técnico do time de Poços e diretor de Basquete da Caldense, Júlio César de Freitas, destacou o alto nível técnico dos jogadores que disputaram o torneio da Lidarp deste ano. “Eu costumo comentar que a dificuldade nós é quem muitas vezes criamos. A vitória de hoje, por exemplo, poderia ter sido um pouco mais tranquila pela quantidade de finalizações que a gente fez. Um jogo como esse nos ajuda a encontrar as falhas do time. A Lidarp era um objetivo nosso. O nível técnico desse ano foi bem alto. Esta é uma conquista que premia todo o esforço do nosso time. No dia a dia, tivemos serenidade para passar por cima das dificuldades que enfrentamos. Parabéns a esses meninos vitoriosos. Nosso foco, a partir de agora, é o Joju [Jogos da Juventude]”, declara Freitas.
Impacto no esporte da região - Durante o fechamento do torneio da Lidarp, ocorrido no final da tarde, na Associação Atlética Caldense, o presidente da Liga, Márcio Aurélio Messias Franco, falou sobre a importância dos jogos para as cidades envolvidas. Numa avaliação geral, Franco ressaltou os benefícios que os jogos rendem aos municípios que fazem parte da Lidarp.
“A realização de jogos pela Liga gera oportunidades de trabalho aos profissionais de Educação Física; maior movimento no comércio local – principalmente aos restaurantes e padarias – e no transporte, que muitas vezes é terceirizado. Tudo isso movimenta a economia dos municípios aderidos à Lidarp. Quando começamos – em 2003 –, havia apenas seis cidades incluídas. Hoje, temos 23 municípios que fazem parte da Lidarp, disputando cinco modalidades. É uma satisfação para nós contar com o apoio dessas cidades e contribuir para a melhoria do esporte na região”, afirma Franco.

Nenhum comentário: