sábado, 19 de junho de 2010

Mitsubishi Motorsports retorna a Londrina após cinco anos

Um retorno mais do que esperado. Após cinco anos, as emoções do mundo off-road aportam novamente em Londrina no próximo dia 26 de junho, quando acontecerá mais uma etapa do rali regularidade Mitsubishi Motorsports, que está na sua 16ª temporada. E as novidades não param por aí: a cidade paranaense, conhecida como um dos berços da Nação 4x4 no sul do país, também sediará pela primeira vez uma etapa do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, garantindo ainda mais emoção para os amantes do off-road.
A disputa acontece em três categorias: Graduados, para os mais experientes; Turismo, intermediários e Turismo Light, com os iniciantes.
Quem adianta os segredos dessa etapa é Lourival Roldan, diretor de prova: “As duplas encontrarão trilhas cascalhadas em meio a um belo visual, na região sul de Londrina, próxima às cidades de Tamarana e Lerroville. As duplas das categorias Graduados e Turismo vão passar por área de reflorestamento, por meio de plantações, riachos e inúmeras quedas d’água. Para a categoria Turismo Light será uma prova um pouco mais leve, mas também desafiadora”, explica o diretor.
Premiação  - A cada etapa, as cinco duplas melhor classificadas recebem troféus e prêmios especiais. No final da temporada, os três primeiros colocados na categoria Graduados dividem um prêmio em dinheiro no valor de R$ 40.000,00.
Na Categoria Turismo, o piloto campeão poderá desfrutar uma estadia com direito a três acompanhantes no exclusivo Hotel Explora, em Torres del Paine, na região da Patagônia Chilena.
A melhor dupla Feminina receberá uma viagem para o Costão do Santinho Resort e Spa, na ilha de Florianópolis, em Santa Catarina. Na categoria Turismo Light os campeões recebem troféus e prêmios especiais.
Mitsubishi Outdoor  - Estreante na região, o rali de estratégia Mitsubishi Outdoor levará para o norte do Paraná sua mistura de atividades esportivas e culturais, sempre realizadas em equipe. O encontro promete muitas atrações e conta com um ingrediente extra: a região é repleta de vegetação nativa e reservas florestais.
“Essa é uma região propícia para aventuras, com várias áreas de mata preservada e de rica geografia, onde o destaque fica por conta das inúmeras quedas d’água e cachoeiras. No conjunto, será uma prova com características mais de expedição. Para quem tem o espírito off-road, está perfeita”, explica , como explica Fernando Gualberto, diretor da prova.
No Mitsubishi Outdoor as equipes de até dez competidores participam em duas categorias: Fun e Extreme. A categoria Fun possui tarefas de nível fácil, enquanto a categoria Extreme é indicada para equipes mais experientes e conta com tarefas de nível intermediário e difícil.
Mitsubishi Pró-Brasil - Para participar dos ralis da Mitsubishi Motors, cada equipe precisa doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e um kit de seis produtos de higiene pessoal como taxa de inscrição.
Essas doações são repassadas a entidades sociais que atuam na região onde ocorrem as etapas. Em 2009, foram arrecadadas mais de 100 toneladas de mantimentos, doados a 45 entidades sociais de todo o Brasil.

Nenhum comentário: