quarta-feira, 9 de junho de 2010

Judoca de Poços é terceiro no Paulista Sub-23

O judoca Fábio Dechichi Gonçalves disputou o Campeonato Paulista Sub-23 na cidade de Louveira. Ele é atleta do Projeto Soma e treina com o sensei Elton Fiebig. A competição é considerada uma das mais fortes do interior do Brasil por reunir atletas de ponta.
“Sinceramente me surpreendi com o resultado. Estava pouco otimista devido ao forte nível técnico da competição. Achava que não ia conseguir boa colocação e este terceiro lugar foi maravilhoso”, conta Gonçalves.
Ele fez cinco combates e venceu quatro, sendo três por ippon, o golpe perfeito no judô. O judoca de Poços foi derrotado na semifinal e perdeu assim a chance de lutar pelo primeiro lugar. “Acho até que poderia ter vencido a luta semifinal já que na única derrota que sofri foi por golden score (ponto de ouro). Dei uma pequena bobeira mas faz parte e o resultado foi bom do mesmo jeito”, conta Gonçalves, que destaca o trabalho de Elton Fiebig em sua preparação. “O Elton sabe muito de judô, é muito experiente, nos dá dicas importantes, está sempre nos orientando e o que ele fala o atleta pode fazer que vai dar certo”, conta ele.
Com a derrota na semifinal o judoca perdeu a chance de ir representar São Paulo no Campeonato Brasileiro. O atleta é filiado por Divinolândia, já que a Federação Paulista não aceita atletas da Liga de Minas, da qual ele também faz parte. “Por não poder lutar pela Liga tive que ir pelo Estado de São Paulo”, disse e destaca que os campeonatos de São Paulo são muito fortes e a chance de crescimento na carreira é maior.
Gonçalves agora vai disputar o Pan-americano em Roraima. O atleta está em fase final de treinamentos e tenta ainda se recuperar de uma lesão que sofreu no Paulista de Louveira. Ele vai a Brasília dia 24 quando se junta ao restante da equipe da seleção brasileira para disputar a competição em Roraima. A luta no Pan está marcada para dia 26 de junho. Gonçalves treina todos os dias e apesar de estudar e trabalhar, vem sendo um dos principais atletas de sua categoria na cidade.
O atleta tem apoio da escola de inglês Uptime Consultants. “É complicado correr atrás de apoio. Estou na luta por patrocínio, o que poderia muito me ajudar na viagem para o Pan-americano”, finaliza ele.

Nenhum comentário: