domingo, 6 de junho de 2010

Poços é campeão no futsal da Lidarp

(Texto reproduzido do site da Lidarp) - Durante os dias 03 e 04 de Junho em Poços de Caldas aconteceu o Circuito Final de Futsal Masculino e Feminino Categoria 93/94, com a participação das cidades de Andradas, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre,Divisa Nova, Guaxupé, Ipuiuna, Itajubá, Poços de Caldas, Três Pontas e Varginha.
No Feminino a competição teve a participação de dez equipes.Varginha uma das finalistas venceu o jogo das quartas de finais por 02 x 01 contra Botelhos, na semi-final enfretaram as donas da casa e durante o tempo normal empataram em 01 x 01, a decisão foi para a cobrança de penaltis, e Varginha levou a melhor e venceu Poços de Caldas por 04 x 02, garantindo a vaga para a final.
Do outro lado a equipe de Itajubá que participa da competição pela primeira vez, e de cara nas quartas de finais goleiou Campestre por 08 x 00, em seguida nas semi-finais outra goleada em cima de Ipuiuna, desta vez com o placar de 09 x 00, e seguiu para a grande final.
Espectativa para o jogo final, de um lado a equipe de Varginha acostumada a chegar nas finais da competição, de outro a equipe de Itajubá que chegava pela primeira vez e queria conquistar o título. A partida começou com muita atenção e uma forte marcação, aos 5'50' a atleta Camila Fonseca abriu o placar para a equipe de Varginha. A equipe de Itajubá teve algumas chances de gol mas não conseguiu marcar. Aos 19'56 finalzinho do primeiro tempo a atleta Marina Parucci ampliou, e fechou o primeiro tempo em 02 x 00 para Varginha.
No segundo tempo a equipe de Itajubá tentou buscar o gol. Aos 5'37" a atleta Consuelo Costa diminuiu o placar. A equipe de Itajubá contínuou apertando o jogo tentando o empate, mas aos 7'30" a alleta Jéssica Theodoro ampliou para Varginha.O jogo passou a ficar mais aberto, as chances de gol apareceram para as duas equipes, mas Varginha conquistou o título vencendo Itajubpa por 03 x 01.
A Artilheira da competição foi a atleta Gabriela Maria Oliveira da equipe de Poços de Caldas com 14 Gols.
No Masculino, a competição contou com a participação de quatorze equipes. Poços de Caldas chegou a final vencendo nas quartas de finais a equipe de Cabo Verde por 07 x 01, na semi-final um jogo eletrizante, a equipe de Três Pontas vencia por 03 x 01, e de virada os donos da casa venceram por 04 x 03.
A equipe de Itajubá, enfrentaria nas quartas de finais a equipe de Divisa Nova que não compareceu ao jogo, na semifinal, numa partida muito disputa Itajubá venceu Guaxupé por 03 x 01 e garantiu a vaga para a grande final. Na partida final, muita adrenalina e rivalidade entre duas grandes equipes do futsal regional. De um lado Poços de Caldas que nos últimos anos tem participado das finais, do outro a equipe de Itajubá que participa pela primeira vez e queria conquistar o título de qualquer forma.
O jogo começou com uma marcação muito forte entre a duas equipes, e as chances de gols também aparecem, porém, nenhuma equipe consegue abrir o placar no primeiro tempo. No segundo tempo, logo aos 2'30 o atleta Matheus Soares abriu o placar para Poços de Caldas. Nem deu tempo para comemorar o gol, aos 3'30" o atleta Wesley Santos empatou a partida. Menos de um minuto, aos 4'15" novamente o atleta Matheus Soares faz mais um, e colocou Poços de Caldas na frente.
O jogo ficou bastante movimentado, as chances de gols aparecem a todo momento, mas as finalizações esbarram na atuação dos goleiros. A equipe de Poços de Caldas marcava forte e segurava o resultado até o final da partida. Fim de jogo, Poços de Caldas vence Itajubá por 02 x 01 e conquista o título do Campeonato Regional da LIDARP Categoria 93/94.
O Artilheiro da competição foi o atleta Marcos Antonio Macedo Filho da Equipe de Guaxupé que marcou 22 Gols.
O Presidente da LIDARP, Prof.Marcinho salientou o crescimento do Futsal na região, aliado a participação e a qualidade técnica das equipes que vem melhorando muito.
Aproveitou a oportunidade para agradecer as cidades participantes, dirigentes esportivos, técnicos, atletas, equipe de arbitragem, imprensa e a todos que de uma forma ou de outra, juntos com a LIDARP contribuem para promover o esporte na região.

Nenhum comentário: