terça-feira, 22 de junho de 2010

Projeto de judô realiza passeio educativo

Na manhã de sábado (19), os 25 alunos que participam do projeto “Judô Lutando para Educar”, realizaram, com o apoio dos pais, um passeio educativo pelo caminho da fazenda Cocal até o bairro da Cascata.
O objetivo foi contar um pouco da história local e mostrar para as crianças – de 5 a 13 anos – a importância da preservação ambiental.
O passeio iniciou com caminhada partindo do bairro Marco Divisório (local onde fica a sede do projeto), seguiu pela fazenda Cocal, passando pela linha do trem da Mogiana, que atravessa o marco divisório do Estado de Minas Gerais e São Paulo. E teve uma pausa no campo de futebol, no bairro da Cascata, onde as crianças se divertiram com as atividades educativas e brincadeiras e lancharam.
“Com as atividades extras mostramos sempre um pouco mais. Nesse passeio falamos um pouco da história local somando com a importância da preservação ambiental. Isto agrega valor ao conhecimento das crianças. O apoio dos pais para essas atividades é muito importante. Assim podemos somar e ter melhor resultado no trabalho educativo. Com as atividades do judô conseguimos desenvolver coordenação motora e da pscicomotricidade de cada um. E com as atividades extras acrescentamos outros conhecimentos, com a nossa história e a necessidade da conscientização ambiental”, fala Rodolfo Mataveli, o idealizador do projeto, acrescentando que essas atividades ajudam as crianças no desenvolvimento escolar.

Nenhum comentário: