sexta-feira, 18 de junho de 2010

Escola municipal terá quadra coberta em três meses

A Escola Municipal Presidente Washington Luiz, no bairro Santa Ângela, terá sua quadra coberta, um antigo sonho que será concretizado dentro de três meses. A obra será realizada graças à emenda parlamentar do deputado Carlos Mosconi, solicitada pelo prefeito Paulo Cesar Silva e pelo secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos. A Escola Washington Luiz foi escolhida depois de uma visita do prefeito e da vice Gláucia Boaretto. Na ocasião foi solicitada pela direção da escola e pela comunidade melhorias na quadra, que por causa da falta de cobertura estava com seu uso bastante limitado. Nos períodos de sol forte, chuvas constantes e frio as atividades na quadra ficavam desativadas. “Para atividades de educação física é de fundamental importância uma quadra coberta, tanto para proteção de professores e alunos quanto para um leque maior de eventos que o local fica apto a receber. Ali pode ser local para as festas juninas, palestras, eventos sociais, enfim, uma infinidade de benefícios”, disse o secretário de esportes. Com a aprovação da emenda parlamentar do deputado Carlos Mosconi, no valor de R$ 100 mil reais, veio a autorização do prefeito para o andamento da melhoria. Depois de avaliação da Secretaria de Obras a documentação foi enviada para Belo Horizonte, que aprovou a emenda parlamentar. A expectativa é que o dinheiro seja depositado até dia 30 deste mês e imediatamente começam os trabalhos. Segundo previsões, em três meses a escola já terá sua quadra complemente coberta. “Esta obra veio bem a calhar com a Conferência Nacional do Esporte, em que um projeto de 10 anos tem propostas de equipar todas as escolas públicas do país com quadras cobertas. A escola Washington é o primeiro passo e já é fruto deste evento que recentemente foi realizado em Brasília”, disse Santos.
O secretário de Esportes lembra que estão previstos construção de um banheiro, nova pintura na quadra e iluminação, mas estas melhorias serão feitas com dinheiro da prefeitura.
Para a diretora da Washington Luis Eliana de Cássia Brunório, os benefícios que a cobertura da quadra trará facilitará a realização de eventos na escola, que acolhe cerca de 500 alunos. “Esta confirmação de que a obra será realizada é uma grande vitória. Tanto eu quanto a vice-diretora Maria Assunta batalhamos muito por isto. Sempre buscamos soluções, fomos atrás, pedindo ajuda para autoridades e agora acabamos sendo recompensados. Estamos no Inverno e o local está quente, imagine isto no Verão, chega a ser insuportável, sem falar em dias de chuvas, quando o professor fica impossibilitado de trabalhar com os garotos. Educação Física é uma atividade que precisa ser feita fora da sala de aula e se é feita em local fechado os próprios alunos acabam não rendendo o esperado”, disse ela. A vice Maria Assunta vive a mesma empolgação. Para ela ver a quadra coberta será um sonho realizado e a confirmação de uma vitória que era buscada há pelo menos quatro anos.
“Temos muito que agradecer ao empenho do prefeito e do secretário de Esportes, que deram um verdadeiro presente para nossas crianças”, conta ela.
Deusdedit Assis Filho, o Dedão, é professor de Educação Física na escola e destaca que com a obra concluída pode-se trabalhar em tempo integral no local independente das condições do tempo. “Será um ganho muito importante até mesmo para a realização de eventos culturais. Uma bela iniciativa que premia a todos da Washington Luz”, fala.
A Escola Presidente Washington Luiz é integrante do projeto Mantiqueira na Escola, que tem apoio da Alcoa Alumínio S/A, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Prefeitura Municipal de Poços de Caldas-MG e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Nenhum comentário: