terça-feira, 15 de junho de 2010

Caldense sedia campeonato do Projeto dos Correios

(Acs-Caldense) -  O fim de semana na sede da Caldense foi carregado de atrações esportivas. Além da rodada regional de vôlei, que aconteceu no ginásio Luís Sodré Ayres, sábado (12), o clube sediou também o 1º Campeonato de Futsal do Projeto de Iniciação Esportiva II dos Correios, competição que reuniu 72 crianças distribuídas em 12 equipes, que levavam os nomes das seleções da Copa do Mundo.
Nas arquibancadas, pais e familiares dos jogadores acompanharam de perto o espetáculo das partidas. Ao todo, o campeonato contabilizou cerca de 100 gols, o que, segundo o professor do Projeto Rafael Conforti Soares, mostra o alto nível técnico dos meninos.
“Tanto os garotos como os familiares levaram muito a sério este campeonato. As partidas foram disputadas com muita força de vontade, os times lutando para chegar à final, e o que podemos dizer é que o nosso objetivo pedagógico vem sendo cumprido com sucesso. Pudemos avaliar os jogadores quanto ao aprendizado, e os resultados nos surpreenderam. Grande parte desse sucesso se deve às famílias dos nossos alunos, que os incentivam muito neste projeto”, declara Soares.
O jogo da final foi realizado entre Argentina e Itália, com goleada da Argentina por 10 a 2 sobre a Azurra. O time da Argentina ainda revelou o artilheiro do campeonato, Adrian Gabriel Ribeiro, que balançou as redes 12 vezes na competição. Na classificação geral, a equipe do artilheiro conquistou a primeira colocação, seguida pela vice, Itália; pelo Brasil, em terceiro; e pela Alemanha, na quarta colocação. Todos os jogadores receberam medalha de Honra ao Mérito, pela participação no Campeonato.
Trabalho estruturado - O coordenador do Projeto de Iniciação Esportiva II dos Correios, Wagner Sidney Silva, diz que a estruturação do trabalho que vem sendo desenvolvido é o que faz o sucesso do projeto, no atendimento às crianças de sete a 14 anos, da rede pública de ensino. “Todo este espetáculo que se viu na quadra é devido ao esforço de cada profissional comprometido em fazer o dia a dia das crianças melhor. Os atendimentos social, pedagógico e psicológico prestados a meninos, meninas e familiares é o que nos dá base para a criação de eventos como este”, comemora Silva.

Nenhum comentário: