sexta-feira, 18 de junho de 2010

Fumaça promove boxe em escola municipal

Novamente alunos de uma escola municipal tiveram a oportunidade aprender um pouco mais sobre o boxe, através do campeão latino-americano Fernando Fumaça.
Na manhã de ontem, o atleta esteve na escola Presidente Washington Luiz, onde fez palestra e demonstrações, além de escolher vários alunos para “desafiá-lo” no ringue, com direito a locução oficial de Dedão, professor de educação física da escola. A exemplo do que fez semana passada na Escola Vitalina Rossi, Fumaça falou de sua carreira, respondeu perguntas dos alunos e mostrou que o boxe não é um esporte que visa à violência. “O que você sente quando nocauteia um adversário”, perguntou um dos alunos. “É uma sensação igual a de um jogador de futebol que marca um gol em Copa do Mundo, de extrema felicidade”, respondeu ele.
Os alunos ficaram sabendo que o mexicano Júlio César Chaves é o grande ídolo de Fumaça e que ele superou muitas adversidades na vida antes de se aventurar no mundo do boxe e conquistar títulos importantes.
A programação na escola foi encerrada com a distribuição de folders e cartões do projeto de Fernando Fumaça aos alunos.
“Um evento deste tipo, com a presença de um atleta conhecido como o Fernando Fumaça é muito importante pelo fato de incentivar a prática esportiva. No esporte tudo tem que ser feito seguindo regras e limites, tudo que se precisa dentro de uma escola. O aluno que pratica esporte tem uma vida saudável, está fora das ruas e acaba tendo uma disciplina muito boa”, disse a diretora Eliana Brunório.
Fumaça tem um centro de treinamento que funciona na rua Capitão Afonso Junqueira, no Centro Candeias, e através do projeto ele ensina diversos garotos da cidade. “Meu desejo é que futuramente a gente consiga colocar um centro de treinamento em cada bairro e torne o boxe um esporte bastante popular na cidade”, sonha o boxeador. “Gostei muito do contato com os alunos das escolas de Poços e vou fazer este tipo de vento com mais frequência, tentando ajudar a divulgar um pouco mais este esporte que aprendi a gostar. Fiquei muito satisfeito com o nível das perguntas e com o interesse dos meninos e meninas da Washington Luiz”, disse Fernando Fumaça.
Fernando Fumaça espera agora por sua próxima luta. O combate valerá pelo título mundial, mas ainda não tem data e nem adversário definidos.
“Logo terei tudo programado e a luta pelo título deve acontecer ainda este ano”, diz o boxeador, que tem apoio da Climepe, Rodonossa, Braga Panfletagem, Pretorian e TV Poços.

Nenhum comentário: