quinta-feira, 17 de junho de 2010

Elton Fiebig é campeão paulista

Ainda comemorando a conquista do vice-campeonato mundial, Elton Fiebig disputou, no final de semana passado, o título paulista master. O judoca do Projeto Soma de Poços de Caldas e do São Caetano fez quatro lutas e venceu todas. Ele passou por adversários fortes, como Alexandre Mangueira, ex-atleta da seleção brasileira e com participação em competições internacionais de peso. “Foi uma luta bastante interessante até porque ele é quatro anos mais jovem que eu e veio com muita disposição e muita vontade em me derrotar”, contou Fiebig, que venceu por hippon e confirmou a ótima qualidade de seu judô.
O feito de Fiebig se destaca ainda mais pelo curto tempo de preparo para a competição. O judoca disputou o Mundial há apenas duas semanas e teve pouco tempo para conseguir se readaptar ao fuso horário.
Além de Elton Fiebig, outros judocas do Projeto Soma foram destaques no último final de semana. Em competição disputada em Vargem Grande do Sul, Luiz Gustavo Barbosa foi campeão na categoria júnior, menos de 60 quilos. Vinícius Marcondes, na categoria júnior até 55 quilos, também ficou com o título. Outro destaque foi Fábio Dechichi, campeão na categoria sênior, 73 quilos, na Liga Sul-mineira de Judô. “Estes resultados demonstram a força do trabalho que estamos fazendo. A intenção é que estes atletas possam ter resultados cada vez melhores pois estão treinando com este objetivo”, disse o judoca.
Fábio Dechichi vem sendo uma das grandes promessas da equipe comanda por Fiebig. O atleta está em fase final de preparação para o Pan-americano no final de junho. As chances de bons resultados são bastante grandes. “Mesmo neste período de Copa estamos treinando firme para chegar bem no restante da temporada. Nossa meta daqui alguns dias será as competições do segundo semestre, que terão forte nível técnico”, finaliza Fiebig. Além de Dechichi, os atletas do Projeto Soma terão um final de semana com competições importantes. Luiz Gustavo, Vinícius e Thaisa Morás vão disputar em Campinas as finais do Campeonato Paulista. Elton Fiebig disputa no começo de julho os Jogos Regionais de São Paulo quando estará representado o São Caetano.

Nenhum comentário: