terça-feira, 1 de junho de 2010

Prefeitura, Unimed e Guarda Mirim são campeãs da Olimtra

Com a realização da Corrida Rústica e a final do futebol de campo teve encerramento, no último domingo, a XXXII Olimpíada dos Trabalhadores de Poços de Caldas (Olimtra). A prefeitura foi a grande campeã do Grupo A, a Unimed venceu o Grupo B e a Guarda Mirim o grupo C. Nas últimas provas, vitória do Dmae (masculino) e Unimed (feminino) na Corrida Rústica, e da Yoorin no futebol de campo.
Futebol - A partida final do futebol de campo foi totalmente dominada pela Yoorin, que jogou contra o bom time da Madeireira do Edinho. Desde os primeiros minutos, a Yoorin, equipe bastante experiente, tomou conta da partida enquanto que a Madeireira do Edinho tentava surpreender em alguns contra-ataques. No começo do jogo a Madeireira do Edinho até que colocou bem em prática sua tática e abriu o placar. Depois de uma falha na zaga da Yoorin, a equipe fez 1x0. Foi só depois disso que a Yoorin se manifestou e virou o placar ainda na primeira etapa. As coisas pioraram para a Madeireira do Edinho no segundo tempo. A Yoorin marcou o terceiro e a Madeireira perdeu seu goleiro, que contundido deixou o campo. A equipe não tinha um goleiro na reserva e teve que improvisar um jogador de linha no gol. O atleta se saiu bem e fez pelo menos três grandes defesas antes de sofrer o quarto gol. No final, uma vitória por 4x1 e mais um título para a Mitsui, o primeiro desde que a empresa mudou de nome para Yoorin.
Paulo Taffarel - Tímido para dar entrevista, mas um líder dentro de campo. Assim é Paulo “Taffarel”, goleiro da Yoorin que disputou as finais do futsal sexta-feira e do futebol de campo no último domingo. Ele, que já havia sido um dos principais jogadores no futsal, teve pouco trabalho em campo, mas quando exigido mostrou competência e liderança de atleta experiente. “O bacana da Olimpíada dos Trabalhadores é este tipo de coisa. O jogador pode atuar em várias modalidades e ajudar sua empresa a ganhar as competições. Eu joguei no futebol, no futebol de campo e ainda fui reserva no society. Gosto muito desta competição e estou muito feliz pelo título”, contou “Taffarel”. Para o goleiro, o título deste ano acaba sendo mais especial devido ao fato da empresa ter perdido jogadores importantes. “Quase ficamos de fora da Olimtra deste ano devido ao número reduzido de jogadores e mesmo assim conseguimos o título. Este resultado foi fruto de muito empenho de todos, foi maravilhoso vencer mais um ano”, finalizou.
Israel - Para Israel de Souza Pereira, assessor de atividades esportivas da Secretaria Municipal de Lazer e Esportes, o balanço final da Olimpíada dos Trabalhadores deste ano foi bastante positivo.
Mantiqueira – Que avaliação a SME tem da Olimtra neste encerramento?
Israel de Souza Pereira – Graças a Deus tudo correu muito bem. Tivemos uma participação muito boa de todas as empresas e eu até quero aproveitar o espaço e fazer um agradecimento a todas elas pelo empenho que tiveram, superando dificuldades e participando com bastante afinco, colaborando para o sucesso de mais esta edição da Olimtra.
Mantiqueira – Como a SME lida com os excessivos números de WxO?
Israel – É uma situação muito chata para o evento. É uma coisa que fazemos o possível para evitar. Algumas empresas justificaram os fatos e estamos nos esforçando para reduzir ainda mais este tipo de ocorrência no ano que vem. Nesta edição houve um número inferior ao do ano passado. A medida que tomamos é afastar a empresa que comete WXO da modalidade no ano seguinte. Então, se um time de futsal não comparece, no ano seguinte a empresa não disputa a modalidade e assim acontece em todas.
Mantiqueira – Qual o grande destaque desta Olimtra?
Israel – Numa competição tão grande e importante como a Olimtra é difícil destacar apenas um ou outro fato. O que faz o sucesso da competição é um todo, um conjunto de fatores. Temos grandes atletas em todas as modalidades. Tanto as competições coletivas quanto as individuais agregam seus valores e fazem todo o sucesso desta competição tradicional no esporte de Poços de Caldas.
Mantiqueira – O que a SME preparou para a solenidade de premiação hoje à noite?
Israel – Hoje vamos receber dirigentes e atletas no Solarium Eventos e serão entregues os troféus aos campeões. Este evento também terá a participação de toda a equipe da Secretaria de Esportes, autoridades e imprensa. Será um evento importante e que fecha com chave de ouro esta bela edição da Olimtra.

Nenhum comentário: