sábado, 5 de junho de 2010

Campeonato de futsal chega à 10ª rodada

ACS - Caldense - O Campeonato Interno de Futsal 2010 da Caldense chegou a sua 10ª rodada. Os jogos aconteceram na noite da última quarta-feira (2), na quadra emborrachada Dr. Ronaldo Junqueira, na sede do clube. O primeiro jogo, que começou às 19h30, foi marcado pela goleada da Argentina sobre a Itália por 6 a 1. Às 20h, Inglaterra e Alemanha se enfrentaram e empataram em 7 a 7. O professor e organizador do Campeonato, Júnio Aparecido Pereira, o professor Juninho, destaca o fato inusitado que aconteceu nesta décima etapa da competição. “Numa rodada fantástica, cheia de gols, o time italiano sofreu sua primeira derrota, contra a fortíssima Argentina. Na segunda partida, o equilíbrio esteve presente entre as equipes, com destaque, mais uma vez, para o atleta João Pedro, da Alemanha, que marcou cinco gols e acirrou ainda mais a briga pela artilharia”, comenta.
Com 23 gols marcados, o jogador da Argentina João Paulo Silva segue disparado na liderança da artilharia do campeonato. O atleta João Prata, da Alemanha, aparece na segunda colocação, com 16 gols. Logo em seguida, com 15, vem Frederico Ferreira, da Inglaterra. Com 13 gols, Felipe Gouveia, da equipe argentina, fecha a quarta colocação na disputa pela artilharia do Campeonato.
O embate das equipes pela liderança da competição continua aberto.
Apenas um ponto separa o primeiro do segundo lugar na tabela de classificação. A Itália segue no topo da lista, com 18 pontos. Logo depois vem a Argentina, com 17. Na terceira colocação, com 14 pontos, aparece a Itália. França e Brasil, que têm um jogo a menos em relação aos demais, figuram o quarto e quinto lugar, respectivamente. Já na lanterna, a Inglaterra sustenta seus dez pontos conquistados na competição.

Nenhum comentário: