quarta-feira, 30 de junho de 2010

Raul Togni Neto ajuda colocar Brasil na final

A equipe brasileira sub-18 masculina, patrocinada pela Eletrobras, derrotou os Argentinos por 70 a 56 (22 a 26 no primeiro tempo). O cestinha da partida foi o pivô Lucas Nogueira “Bebê”, que anotou um duplo-duplo, com 16 pontos e 12 rebotes. Outro destaque brasileiro foi Felipe Taddei, que marcou 11 pontos e Raul Togni Neto fez nove pontos e cinco rebotes. Pela Argentina o principal jogador foi Patriao Gullota, com 10 pontos.
– Estou muito contente com o resultado. Vencer é sempre bom e por conta do racha entre os dois países, foi melhor ainda. O jogo teve um placar apertado do início ao fim, mas superamos e decidimos o jogo com uma boa defesa. Amanhã temos uma disputa dura contra os Estados Unidos e esperamos vencer – disse Lucas Nogueira “Bebê”.
A equipe brasileira já tem garantida a vaga para o Mundial Sub-19 na Letônia em 2011. Com a vitória de ontem o Brasil disputa contra os Estados Unidos a medalha de ouro. Os EUA venceram nas semifinais o Canadá por 122 a 89. A disputa contra os americanos será nesta quarta-feira (30), às 21h (horário de Brasília), no ginásio Bill Greehey Arena (Universidade da St. Mary’s, San Antonio, Texas).
– Fazia cinco anos que as categorias de base do Brasil não venciam a Argentina. Conseguimos quebrar esse tabu e conquistar a vitória. O Brasil é uma equipe que é conhecida pelo forte ataque e agora também pela forte defesa. O time se comportou muito bem na defesa, esta preparada fisicamente e aguentou durante todo o jogo o ritmo forte. Estamos bem próximos de conquistar um feito inédito, mas sabemos que os Estados Unidos é uma equipe com bastante qualidade individual e, além disso, estão em casa. Acredito que se o Brasil manter o jogo coletivo no ataque e a defesa forte, pode surpreender e sair com o título – analisou o assistente técnico brasileiro Gustavo De Conti.
Raul marca 34 pontos contra o Canadá - Anteontem o BRasil passou pela a equipe do Canadá por 83 a 78 (44 a 36 no primeiro tempo). O cestinha da partida foi o armador Raul Togni Neto, que anotou 34 pontos, oito rebotes e sete assistências.
– O jogo foi emocionante do início ao fim. Nunca fiz uma pontuação tão significativa como esta e estou muito contente com o resultado. Todos do time estão de parabéns pelo esforço apresentado na partida. Foi isso que proporcionou que eu marcasse tantos pontos. Temos a vaga, estamos em primeiro no nosso grupo e agora queremos o lugar mais alto do pódio – disse Raul Togni Neto.
A equipe dirigida pelo técnico Walter Roese garantiu na tarde de domingo a vaga para o Mundial Sub-19 na Letônia em 2011.

Nenhum comentário: