terça-feira, 22 de junho de 2010

Fumaça visita Recriança São José

Na manhã de ontem, o boxeador Fernando Fumaça visitou mais uma entidade que atende crianças na cidade. Depois de levar a filosofia do boxe nas escolas Vitalina Rossi, no Parque Esperança, e Presidente Washington Luiz, no Santa Ângela, Fumaça esteve no Recriança São José. Na pauta do campeão latino-americano sua carreira, a vida saudável do esporte e várias demonstrações aos meninos e meninas do Recriança. Fumaça levou dois atletas para a demonstração e novamente “enfrentou” vários alunos. O boxeador tem apoio da Climepe, Rodonossa, Fraga Panfletagem, Pretorian e TV Poços.
“Acho que este trabalho é muito importante. Quero falar sobre o boxe para o maior número possível de jovens na cidade. O esporte é o melhor caminho para qualquer um e nossos jovens precisam de boas orientações para seguir o rumo correto na vida”, falou Fumaça.
Para Paulão Rezende, coordenador do Plano Municipal da Juventude (PMJ), o trabalho que Fernando Fumaça vem desenvolvendo na cidade é diferenciado. Segundo ele, o atleta está dando uma chance única para meninos que estão em fase de formação e que podem ver no esporte a grande chance de ser alguém na vida. “As crianças do Recriança trabalham no contra-turno escolar. Aqui estes meninos recebem alimentação, reforço escolar, além da orientação de vários profissionais que trabalham na parte esportiva dos vários recrianças da cidade. Atualmente os recrianças atendem cerca de 1.200 crianças. A vinda de Fernando Fumaça hoje (ontem) aqui no São José acaba mexendo com o cotidiano deles. Vale lembrar que o fato acontecido nesta segunda-feira no São José vai ficar marcado para eles para o resto da vida. Um dia, lá no futuro, eles vão lembrar que “treinaram” com um campeão de boxe. Muito bacana mesmo a atitude do Fumaça”, conta Paulão que destaca as atividades esportivas dos recrianças de Poços de Caldas. As artes marciais são o principal atrativo. Os meninos treinam judô, jiu-jitsu e capoeira. Paulão destacou que foi criada uma parceria com Fernando Fumaça que vai abrir vagas para as crianças no seu projeto social, que atualmente funciona no Grupo Candeias, na rua Capitão Afonso Junqueira. “O Fumaça saiu de Salvador e conseguiu uma projeção no boxe e sabe o quanto é difícil um atleta vencer na vida. Ele, melhor que ninguém, sabe que muitas daquelas crianças carentes, que não podem pagar uma academia, podem ter um potencial de campeão. Por tudo isso agradeço muito a presença dele no Recriança São José. Que ele tenha mais sucesso ainda em sua carreira pois está no caminho certo e ajudando na melhor forma que tem condição, dentro do esporte, buscando levar uma filosofia positiva”, finaliza Rezende.
Fernando Fumaça espera agora por sua próxima luta. O combate valerá pelo título mundial, mas ainda não tem data e nem adversário definidos.
“Logo terei tudo programado e a luta pelo título deve acontecer ainda este ano”, diz o boxeador.

Nenhum comentário: