terça-feira, 1 de novembro de 2011

Segunda etapa da Copa Real Park foi realizada domingo em Poços

No último domingo Poços de Caldas sediou a segunda etapa da Copa Real Park de Motovelocidade. Organizada pelo Real Moto Clube, a competição contou com pilotos de Poços de Caldas, Vargem Grande do Sul, Ribeirão Preto, Franca e Araraquara.
A chuva tornou a pista mais escorregadia e exigiu mais perícia dos pilotos. Wladimir Correa, de Vargem Grande do Sul, apesar de um profundo conhecedor do circuito de Poços de Caldas, foi a principal vítima. Ao disputar posição em uma das baterias, Correa saiu da pista e foi para a grama. Sua moto “decolocou” e o piloto foi arremessado para o alto. Atendido rapidamente, Wladimir, com dores em um dos pulsos, voltou para a corrida. “Foi só um susto e estou pronto para voltar para a pista”, disse ele ao retornar aos boxes para arrumar sua moto.
A Copa Real Park é disputada em quatro categorias. Na categoria RD 135 livre o vencedor da prova de domingo foi o piloto de Poços de Caldas Rafael Oliveira Gonçalves. Manoel Correa, irmão de Wladimir, de Vargem Grande, venceu na categoria 4 tempos livre. Márcio Carlos Dutra Júnior, de Poços de Caldas foi o vencedor na categoria 4 tempos original e Rafael Oliveira Gonçalves, de Poços de Caldas venceu também na categoria Força livre. “Estamos com uma mentalidade nova, queremos levantar o motoclismo em Poços de Caldas e acredito que estamos no caminho certo. Esta edição foi disputada por pilotos de várias cidade e eles trouxeram filhos e esposas, mostrando que a categoria hoje é família. Todos são amigos, unidos e é assim que o esporte precisa ser”, disse Élis Lima, presidente do Real Moto Clube.
“A próxima etapa será domingo, dia 27 de novembro de 2011 a partir das 13h (em ponto) e o treino no sábado, dia 26 das 10 às 16hs - obrigatório o uso de equipamentos de segurança”, finalizou Élis.

Nenhum comentário: