sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Alegria e fé marcam a quarta-feira da Caldense

 PRISCILA LOIOLA
ACS/Caldense

Alegria e fé: são esses os dois sentimentos que prevaleceram nessa quarta-feira, 25, entre os jogadores e comissão técnica da Caldense.
O clima bom começou durante a tarde, com a visita do Lar Criança Feliz, instituição que desenvolve um projeto socioeducativo de proteção básica a crianças e adolescentes de 06 a 17 anos. A equipe foi presenteada com cartazes feitos à mão pelos próprios alunos, desejando votos de sucesso no Campeonato Mineiro. Eles ainda aproveitaram para jogar bola com os atletas, que, no passado, também alimentaram o sonho de um dia seguirem essa profissão.
“A gente procura brincar com as crianças, passar um pouco de carinho, pois sabemos dos desejos que elas acalentam. É gratificante para elas e para nós também. São os sonhos delas se realizando, que se transformam em oportunidade para a gente aprender e crescer. Não tem preço que pague o carinho que recebemos. A nossa autoestima e confiança aumentam, e isso é muito importante, pois nos une mais”, conta o zagueiro Fábio Paulista.
Jéssica Carolina da Silva gostou muito de ter passado a tarde no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos. “Foi muito legal vir aqui e conhecer os jogadores. Do que eu mais gostei foi ter jogado com o Fábio (Paulista)”, diz sorridente.
Para a psicóloga do clube e também diretora do Lar, Luzia Martins, um momento como esse é extremamente valioso tanto para as crianças quanto para os atletas. “Para os jogadores, nesta semana de pré-estreia, essa visita foi uma forma de eles extravasarem seus sentimentos, relaxarem e receberem o apoio das crianças, que exprime o apoio de todos os torcedores da Caldense. A energia delas é pura, e só pode trazer alegria”, destaca Luzia, que completa: “A atenção e o carinho recebidos iluminaram o dia das crianças, que aguardavam ansiosamente por esse acontecimento, como vem sendo todos os anos, desde 2004, quando instauramos essa rotina de visita do Lar à Caldense”.
Depois dos abraços, das brincadeiras, dos registros fotográficos e do lanche, hora de ir embora, com a certeza de que cada uma das 41 crianças e cada um dos 28 jogadores fizerem a diferença na vida de alguém nesse dia.
À noite, o Padre Carlos, que realizou a celebração religiosa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, chamou ao altar os jogadores e comissão técnica da Caldense e os abençoou durante a missa de cura e libertação dos devotos de Nossa Senhora. “Que Cristo, por intercessão de Sua Mãe, os abençoe e os oriente a agir com entusiasmo e coragem e que os conceda muitas graças. Que vocês sejam uma equipe vitoriosa. Que o senhor Jesus esteja acima de vocês para abençoá-los; à frente, para conduzi-los; ao lado, para acompanhá-los; e atrás, para protegê-los”, disse.
O diretor de futebol, Paulo Cezar Bambini Ayres, em nome de todos, presenteou o Padre Carlos com a camisa da Caldense e fez um pedido: “Que o senhor se lembre de nós em suas orações”. O Padre agradeceu, disse que guardaria com muito carinho e que não deixaria de incluir o clube em suas preces.
Em um momento de oração e fé, cada um, mentalmente, fez suas preces, pediu por bênçãos e orientação. Depois, voltaram para casa, com gratidão no coração por receberem a dádiva de viverem mais um dia abençoado.

Nenhum comentário: