terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sob chuva, Caldense inicia semana de treinamentos visando amistoso

PRISCILA LOIOLA
ACS/Caldense

Debaixo de chuva, a Caldense deu início à semana de treinamentos visando o jogo-treino contra a Ponte Preta, no sábado, dia 14, às 10h30, no Centro de Treinamento da Traffic, em Porto Feliz (SP).
Na manhã dessa segunda, 09, os jogadores participaram de treino coletivo. De acordo com o técnico Ademir Fonseca, eles se mostraram bem entrosados e com bastante ritmo. “Durante coletivos, é possível avaliar como está o relacionamento entre os atletas dentro de campo, se estão se entendendo e trabalhando em equipe e em que ritmo estão. Posso afirmar que eles melhoram muito a cada dia que passa”, analisa.
O mal tempo não atrapalhou os planos de Ademir, que vê nos treinos debaixo de água uma oportunidade para os atletas se adaptarem a esse ambiente. “É preciso que eles se habituem, pois poderemos enfrentar qualquer clima nos jogos durante o Campeonato Mineiro. Treinar sob chuva propicia a eles a chance de se acostumarem ao campo pesado e de suportarem o frio”, ressalta.
Na parte da tarde, foram aplicadas atividades intensivas de velocidade, resistência e trabalho de explosão muscular, que, de acordo com o preparador físico Luiz Carlos Caldirón, continuarão durante a semana, mas terão a carga diminuída progressivamente para que os jogadores possam disputar o amistoso com a musculatura descansada. “A Ponte Preta é uma adversária de bastante qualidade, tanto física quanto técnica. Temos que nos preparar para enfrentá-la”, ressalta.

Nenhum comentário: