quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Caldense inaugura memorial

Gustavo Mendanha
AC&M da Caldense

 Nesta terça-feira (10), os departamentos de Comunicação & Marketing e Promoções Sociais da Associação Atlética Caldense inauguraram o memorial do clube, um espaço localizado na galeria Solarium, que dá acesso à biblioteca, ao complexo aquático e às quadras de tênis, squash, peteca e futebol society.
O memorial é formado por um conjunto de 12 painéis, nos quais são expostos materiais do acervo fotográfico e bibliográfico do clube, que trazem informações dos acontecimentos históricos da Caldense, de pessoas ilustres que fizeram parte do dia a dia da Veterana, dos últimos eventos realizados em sua sede social. O espaço será ser atualizado periodicamente. Nesta primeira exposição, são homenageados o ex-jogador de futebol da Caldense Walter Casagrande Junior e o ex-presidente João Adnen Sâmia. Além dos tributos prestados às duas personalidades históricas do clube, o memorial também relembra o processo de construção do Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, no fim da década de 70, com texto e fotos da época. Já na área designada aos últimos eventos realizados no clube, destaque para o Campeonato Regional de Basquete (CRB), o 11º Cultural Game da Veterana e a festa de Réveillon.

História
O objetivo da instauração do memorial da Caldense, segundo os idealizadores do projeto, é contar um pouco da história do clube através de fatos que acabaram sendo esquecidos ao longo dos anos, e ao mesmo tempo registrar os principais acontecimentos internos da atualidade. “A Caldense tem um grande acervo, porém, pouco explorado. A nossa ideia, através do memorial, é mostrar ao associado o valor histórico de seu clube, relembrando fatos e pessoas que marcaram a vida desta associação, que foi projetada por grandes homens da nossa sociedade, e que possui fortes alicerces na cidade de Poços de Caldas”, explica o gerente de Marketing do clube, Paulo Ney de Castro Júnior.

Nenhum comentário: