quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Atleta de Poços de Caldas fala de sua participação na ultramaratona Brazil 135

Na semana passada, super-corredores do mundo todo disputaram a Brazil 135, considerada uma das provas mais difíceis do calendário esportivo.
 São 217 km (135 milhas) pelo Caminho da fé. A prova tem sua largada na cidade de São João da Boa Vista e chegada na cidade de Paraisópolis. Este ano contou com a participação de atletas de 13 países.
Poços de Caldas esteve presente com diversos competidores. José Rafael de Matos foi um deles. O atleta e contou como foi a experiência. Acostumado a participar de provas importantes como a Maratona de Nova Yorque. Em 1995 ele foi o 45º colocado com o tempo de 2:23m45s. O atleta recentemente se especializou em ultramaratonas. Em 2011 ele correu a Ultramaratona dos Anjos, sua primeira competição de longa distância que tem 235 km.
José Rafael treina ao lado de grandes feras da cidade como Adilson ligeirinho, José Orivaldo, Luis dos Santos, Rovilson Basso.
NA BR 135 deste ano José Rafael terminou na 25ª posição com um tempo 39hs52min acima do que eu tinha planejado. “Fiz a primeira parte da prova mais lento para tentar impor um ritmo mais forte na segunda parte. Não consegui então meu pensamento foi o de não desistir e terminar a prova.” disse o atleta.
“ Br135 é uma prova extremamente difícil, dos 217km apenas 20km são planos. O atleta para participar tem que enviar seu currículo para que seja apreciado por uma comissão de juízes que irão determinar se ele está apto a entrar na prova. Para se ter uma idéia este ano foram recusados 472 atletas, apenas 60 puderam correr
“Estar entre os selecionados já é uma vitória. No ano que vem espero melhorar meu tempo e minha colocação. Voltarei aos treinos a semana que vem visando a Ultramaratona dos Anjos em junho. Gostaria de agradecer a Secretaria Municipal de Esportes, a Corpus (corredores de Poços Unidos), NeoNutri, Pé Q Voa, Dr Mário Paiva, aos meus amigos José Orivaldo, Luis Dos Santos, Rovilson Basso, Adilson Ligeirinho”, disse José Rafael.

Nenhum comentário: