quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Atleta de Poços comemora temporada e colocação entre as melhores do Brasil

 Um ano inesquecível. Assim foi 2011 para a jovem poços-caldense Maryannie Ortega, que compete pela Esportiva Sanjoanense. Com 47 medalhas conquistadas, Mary comemora o encerramento da temporada entre as 10 melhores nadadoras do Brasil na categoria Junior.
“Durante todo o ano mantive o foco nos treinamentos  e nas muitas competições que tive pela frente”, disse Ortega que é treinada pelo experiente Jorge Abudd.
Para se ter ideia da evolução de Mary durante o ano que passou, apenas nos três primeiros meses da temporada ela conquistou 15 medalhas em competições importantes e torneios regionais. A jovem ainda teve um bom desempenho no Campeonato Paulista Júnior onde terminou em oitavo lugar, resultado considerado muito bom devido ao grande nível técnico da competição.
No meio da ano Mary já figurava entre as 10 melhores nadadoras do Brasil. Neste período ela conquistou medalhas importantes nos Jogos Regionais e conseguiu índice técnico para os Jogos Abertos do Interior.
Ainda no meio do ano veio o resultado mais importante. A cidade de Curitiba realizou a Copa Sul-Americana Mercosul e novamente Mary teve que brigar dentro da piscina com as melhores atletas do Brasil e do exterior. Sem se intimidar, a poços-caldense nadou de igual para igual com todos e por pouco não ficou com o título. Ortega terminou em segundo lugar, perdendo o título para a atual campeão brasileira. Ao todo, Mary conquistou duas medalhas de prata.

 Segundo semestre
Embalada pelos resultados do primeiro semestre, Ortega veio forte para a segunda metade do ano. O principal foco era o índice para o Campeonato Brasileiro Júnior. A competição também teria participação dos melhores em sua categoria e a mais importante do calendário da natação. Mary conquistou a vaga para disputar os 200 metros costas. “Foi uma vaga muito comemorada, pois veio com muita luta e sacrifício”, disse Ortega. Mary conquistou a vaga depois de boa campanha no Torneio Regional realizado em Campinas.

 Top 5 paulista
Com os excelentes resultados conquistados, Mary evoluiu ainda mais. Após realizar um Campeonato Paulista acima da média, ela atingiu o top 5. A vaga entre as 10 melhores do Brasil veio na última competição do ano, o Campeonato Brasileiro. Nesta competição, disputada no Esporte Clube Corinthians, Mary também conquistou a melhor marca do ano.

 Reconhecimento
O reconhecimento pela grande temporada veio através de prêmios e homenagens. A jovem recebeu  o troféu de campeã em melhor desempenho em competições, o troféu destaque do ano pela Esportiva Sanjoanense na premiação dos  melhores do ano, o troféu Crepúsculo de São João da Boa Vista  e a placa de top 5 paulista  e top 10 do Brasil.

 Novas metas
A temporada de 2012 promete ser tão emocionantes como a temporada passada. Mary, que completa seu terceiro ano treinando e competindo pela Esportiva Sanjoanense está muito confiante. “Quero me focar muito nos treinamentos para repetir os bons resultados do ano passado. O Campeonato Paulista é um dos principais objetivos e quero chegar bem nesta competição”, disse Ortega, que continuará ao lado de Jorge Abudd. “É uma parceria que deu certo e vamos continuar juntos por muito tempo. Quero aproveitar o espaço para agradecer ao apoio da Ortega Veículos, Academia Karina Granato, onde realizo meus treinamentos, Gisele Fiamenghi, Dra. Dayse e Dr. Carlos.

Nenhum comentário: