PRISCILA LOIOLA ACS Caldense
O preparador de goleiros da Caldense, Renato Schumacher, garante que o time está bem servido nessa posição para o Campeonato Mineiro de 2012. Glaysson, Jefferson ou Rafael, segundo ele, têm total preparação para atuar nesta temporada.
“A Caldense montou um time de muita qualidade e força, e foi feliz também na escolha dos goleiros. O Glaysson é mais conhecido, experiente e sabe como é o futebol mineiro. O Jefferson é uma grata surpresa; veio do futebol goiano e chegou se encaixando muito bem aos treinos. E o Rafael é uma jovem promessa, que está tendo uma evolução muito grande no decorrer dos treinamentos”, diz Schumacher, que afirma que qualquer um dos três honrará a camisa da Veterana nos jogos.
Na semana da estreia no Mineiro, o trabalho está sendo bem específico. “Eu assumi o treino dos goleiros há mais ou menos sessenta dias, na hora da mudança da parte física para a parte específica, e peguei um trabalho de força pura. Comecei a intensificar posicionamento, colocação e reposições, até chegar ao estágio em que estamos hoje, prontos para iniciar a competição. Essa é uma semana de trabalho específico, quando trabalhamos forte em cima do adversário, estudando suas jogadas e levando para o treinamento uma situação real de jogo”, fala.
Durante os coletivos, Schumacher tem a chance de avaliar a condição de cada goleiro. “O coletivo é uma situação mais real, é uma situação reduzida de jogo. Nessas ocasiões, é possível perceber que a incidência de gols é pequena, pois os nossos goleiros têm feito muitas e ótimas defesas. Vai ser difícil fazerem gols neles!”, destaca.
A poucos dias da estreia, a ansiedade é amenizada pelo sentimento de dever cumprido durante a pré-temporada. “Meu sentimento é mais de expectativa para começo do Campeonato, para podermos mostrar dentro de campo, em ação, todo o trabalho feito nesses últimos meses”, frisa o preparador de goleiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário