PRISCILA LOIOLA
ACS/Caldense
O volante Somália, do Botafogo (RJ), visitou na tarde desse sábado, 28, o Centro de Treinamento da Caldense. O jogador, que tem vários amigos no clube, aproveitou o fim de semana de folga para revê-los e colocar a conversa em dia.
“Tenho grandes amigos aqui, como o Fábio Neves, Plínio, Max e Mário, com quem já tive oportunidade de trabalhar. Aproveitei que tive um tempo e vim dar um abraço neles”, fala.
Somália acompanhará a estreia da Veterana no Campeonato Mineiro neste domingo, 29, às 16h, contra o Tupi, no Ronaldão. “Vou ficar na cidade até amanhã para poder assistir ao jogo e dar uma força para os companheiros. Na primeira partida, vou torcer de perto; depois, vou continuar torcendo, mesmo de longe”, garante.
Pela primeira vez no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos, Somália elogiou: “A estrutura aqui é excelente. Há vários times de Série A que não têm o que a Caldense tem aqui”, ressalta.
Se o volante foi o centro das atenções no CT da Caldense nesse sábado, a atenção dele foi tirada pela presença de um atleta da casa: Renatinho. “Eu vi o Renatinho jogar pelo São Paulo, pois sou de lá e acompanhei de perto toda a trajetória dele. Hoje, quando eu cheguei e o vi passando, falei ‘Pô, aquele cara ali é o Renatinho, né?’ Agi meio tiete!, confessa o volante.
Para Renatinho, é uma honra ter a admiração de Somália. “Fiquei feliz por ele estar aqui, por poder prestigiar a Caldense contra o Tupi e por ver que o trabalho que fiz há tantos anos ainda é lembrado. É muito bom ter o reconhecimento de um jogador de alto nível, que joga em um grande clube, como ele”, destaca.
Somália começou a jogar bola cedo, aos 7 anos, em Guarulhos/SP. Em 2007, chamou a atenção jogando pelo Bragantino, quando o time foi campeão da Série C do Brasileiro. Em 2010, já no Botafogo, foi campeão carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário