domingo, 29 de janeiro de 2012

Caldense e Tupi abrem o Campeonato Mineiro

Caldense e Tupi abrem hoje o Campeonato Mineiro de Futebol de 2012. O jogo será realizado às 16h no Ronaldão, que deve receber um grande público. A partida promete ser bastante movimentada. Enquanto o Tupi manteve 70% da base campeã brasileira da série D do ano passado, a Caldense se apega no bom trabalho de pré-temporada e no comando do treinador Ademir Fonseca para realizar uma boa campanha no Mineiro. Fonseca era o técnico da Veterana em 2004, ano em que a Caldense fez ótima campanha e terminou o campeonato como campeã do interior. De lá para o time amargou campanhas ruins e sempre brigando contra o rebaixamento. O mesmo Ademir Fonseca, por exemplo, comandou o time em quatro jogos em 2007. Naquele ano a Caldense acabou rebaixada para o módulo II e passou dois anos disputado a segundona mineira. “Quero reeditar a campanha de 2004 quando fizemos um ótimo campeonato. Montamos um bom time, mas precisamos ter os pés no chão. Nosso primeiro objetivo é lutar contra o rebaixamento. Vencida esta etapa vamos lutar por algo melhor na competição”, disse Fonseca

 Mistério
Ademir Fonseca mantém mistério sobre o time que joga contra o Tupi.  Durante a semana ele orientou alguns treinos leves no CT Ninho dos Periquitos e no Ronaldão. Fábio Tenório é ausência quase certa pois se machucou durante um treinamento.
O time espera tirar proveito do fato de jogar em casa para conquistar os três pontos. Durante a semana os treinamentos de finalizações foram prioridade.

 Tupi
O Tupi realizou ontem pela manhã um recreativo no campo do Marco Divisório. O técnico Alexandre Grasseli vai manter a base que terminou a temporada 2011. Ficam de fora do confronto apenas os laterais Michel, que se recupera de cirurgia, e Carlão, recém-contratado e cujo nome ainda não entrou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.  Grasseli deve improvisar o meia Bruno na lateral-esquerda.


Caldense - Glaysson; Rodrigo Dias, Vinicius, Fábio Paulista e Thyago Fernandes, Maxsuel, Jardel, Eberson e Renatinho; Luisinho e Max. Técnico Ademir Fonseca.

TUPI - Rodrigo; Flávio, Silvio, Wesley Ladeira e Bruno; Assis, Jailton, Henrique e Michel Cury; Alan e Ademilson.  Técnico Alexandre Grasseli

Estádio: Ronaldão
Árbitro: Josué Otaciano dos Santos
Auxiliares: Breno Rodrigues e Ricardo Vieira Rodrigues.


Nenhum comentário: