quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Site da FMF mostra Ronaldão com todos os laudos vencidos

Faltando poucos dias para o início do Campeonato Mineiro o estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira ainda não tem condições de jogo. Pelo menos é o que mostra o site da Federação Mineira de Futebol. Segundo o site, apenas quatro estádios - Arena do Jacaré, Mário Helênio, Melão e Mamudão estão liberados - estão liberados.
O secretário de esportes Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, que está de férias, foi questionado pelo Mantiqueira na semana passada sobre o assunto e disse estar tranquilo com relação ao fato. “O Ronaldão apenas aparece nesta situação no site da FMF porque a entidade está em recesso coletivo e só voltará a funcionar na segunda-feira, dia 16. Antes de sair de férias já estava sabendo desta situação e eles me garantiram que está tudo ok com o Ronaldão. Falta apenas a atualização no site”, disse o secretário. “Todas as vistorias foram feitas e encaminhadas para a FMF. Tudo o que foi pedido para ser feito, foi feito, por isto não existem motivos para preocupação”, concluiu o secretário.

 Melhorias
Conforme reportagem do Mantiqueira, feita na semana passada, o estádio continua recebendo melhorias. A nova área destinada para a imprensa está quase pronta. Devido ao tempo chuvoso a pintura das arquibancadas sofreu um atraso. O estádio deverá se palco na semana que vem do amistoso entre Caldense e Santo André, último da Veterana antes do Campeonato Mineiro. Segundo o secretário de Esportes, no dia deste jogo as obras já estarão concluídas.
O Portal Uai publicou uma matéria ontem sobre os estádio mineiros. Confira alguns trechos da matéria.

 Situação
De momento, segundo a FMF os estádios mineiros se encontram da seguinte maneira: Os únicos regularizados são a Arena do Jacaré, de Sete Lagoas, que receberá jogos de América, Atlético e Cruzeiro; o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, de Juiz de Fora, casa do Tupi; o Estádio Dilzon Melo, de Varginha, onde atua o Boa Esporte; e o José Mammoud Abbas, de Governador Valadares, palco dos duelos do Democrata-GV.

 Pendentes
O Estádio Ronaldo Junqueira, de Poços de Caldas, está com todos os laudos vencidos. O Ronaldão receberá os jogos da Caldense no módulo I e do Poços de Caldas FC no módulo II.
Têm pendências de alguma ordem o Estádio João Guido (Uberabão), de Uberaba; o Castor Cifuentes de Nova Lima, e o Waldemar Teixeira de Faria (Farião), de Divinópolis.
No caso do Nassri Mattar, de Teófilo Otoni, o laudo do Corpo de Bombeiros vale apenas até 31 de janeiro, o que o libera, em tese, apenas para a abertura do Mineiro. No entanto, o América local só jogará em casa na segunda rodada, no dia 5 de fevereiro, contra o Atlético.
Por sua vez, o Estádio Ipatingão, de Ipatinga, que receberá os jogos do Nacional de Nova Serrana, tem laudos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária válidos até 10 de março, bem antes do encerramento do Campeonato Mineiro, no mês de maio.
O regulamento do Campeonato Mineiro informa que os clubes deverão encaminhar os laudos dos seus estádios com 11 dias de antecedência. Levando-se em conta a primeira rodada, o prazo é o dia 18 de janeiro, quarta-feira da semana que vem.
Esses laudos ainda deverão ser aprovados pela Federação e pelo Ministério Público Estadual.
Caso os estádios escolhidos pelos clubes não sejam aprovados, caberá à FMF definir o local das partidas, repassando todo o custo da manutenção para o seu filiado.

Nenhum comentário: