sábado, 7 de janeiro de 2012

Caldense realiza primeiro coletivo no Ronaldão

Os jogadores da Caldense pisaram ontem pela primeira vez no gramado do estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira nesta preparação para o Campeonato Mineiro de 2012.
Durante uma hora o técnico Ademir Fonseca comandou a movimentação, orientou posições, fez muitas modificações e saiu de campo dizendo que faltam poucos detalhes para acertar o time para a estreia no Campeonato Mineiro. “Este foi o primeiro coletivo após a folga de final de ano. Treinar no Ronaldão é bom porque o jogador começa a se acostumar com o gramado que é diferente do Ninho dos Periquitos”, disse o treinador.  Segundo Fonseca, para o jogo contra o Tupi, o gramada deverá se aparado. Quase todos deixaram o campo queixando da grama alta do Ronaldão.  “Temos um time rápido e quanto menor a grama estiver melhor para a bola rolar”, disse Fonseca. Além do gramado alto, a chuva foi uma das dificuldades encontradas no coletivo de ontem à tarde.
O time considerado titular venceu por 1x0 e quase não foi molestado pelo time reserva. O goleiro Glaysson trabalhou pouco durante o coletivo mas mostrou que está em boa forma e que tem bom comando sobre sua defesa.
O treinador ressaltou o entrosamento que o time está mostrando nesta reta final de preparação. “Temos um grupo compacto, bastante consistente em todos os setores. A luta por um lugar na equipe é intensa e vamos continuar analisando. Temos um bom teste na semana que vem contra a Ponte Preta e o time terá oportunidade de ganhar mais ritmo. Aos poucos as coisas estão se encaixando e o torcedor pode esperar uma boa estreia no campeonato”, disse Ademir Fonseca. “A gente sabe que futebol nem sempre é como se desenha, mas esperamos que o time se encaixe da melhor forma possível para realizar uma grande partida de estreia”, finalizou o treinador
A Caldense joga contra a Ponte Preta dia 14 e recebe o Santo André dia 20 no Ronaldão. São os últimos jogos preparatórios antes da bola rolar para valer para a Veterana.
O time considerado titular foi formado por Glaysson, Leandrão, Vinícius, Tiago, Rodrigo Dias, Mário, Jardel, Fábio Tenório, Eberson, Renato e Max.

Nenhum comentário: