sábado, 21 de janeiro de 2012

Diante de bom público Caldense perde para o Santo André no Ronaldão

A torcida mostrou ontem, no último jogo-treino da Caldense antes do Campeonato Mineiro, que poderá ser a grande aliada do time na competição. Um bom público esteve presente no Ronaldão para ver o duelo contra o Santo André, equipe do ABC Paulista que se prepara para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista.
O jogo em nada lembrou um amistoso e foi muito disputado. No final a nota lamentável ficou por conta da agressão sofrida pelo árbitro Paulão da LPF. Ele levou uma cabeçada na boca desferida por Juninho do Santo André. O jogador, no entanto alega que foi vítima de racismo, mas o árbitro nega. A partida terminou 1x0 para o time visitante.

O jogo
A Caldense começou muito bem a partida. O técnico Ademir Fonseca mandou a campo, no primeiro tempo, o time possivelmente titular, porém sem o meia Renatinho, poupado.
A Veterana dominou as ações nos primeiros 15 minutos, mas criou poucas chances de gols. Aos poucos o Santo André equilibrou a partida, mesmo assim as melhores chances do primeiro tempo foram da Caldense, ambas com o atacante Max. Na primeira boa oportunidade Max tirou do goleiro, com categoria, mas a bola caprichosamente bateu na trave. No finalzinho do primeiro tempo, Max entrou na grande área, ganhando do zagueiro na corrida, mas chutou para fora.

Mudanças
Ademir trocou todo o time na segunda etapa e o rendimento da equipe da casa caiu. O Santo André foi melhor, mas abusou de jogadas violentas e de reclamações contra o árbitro. “O “Cid Moreira” está de brincadeira, pois não marca nada para nosso time”, disse o goleiro Marcelo Bonan do Santo André em determinado momento da partida. Cid Moreira foi o apelido que os atletas do time paulista colocaram no árbitro Paulão durante o jogo.
Aos 33 minutos veio o único gol da partida. Após um cruzamento na área, Fábrício mandou para o fundo das redes. Na comemoração ele provocou a torcida da Caldense que respondeu com muitas vaias.
A Caldense ainda quase conseguiu o empate no lance seguinte ao gol do Santo André. Em boa jogada pela linha de fundo a bola foi cruzada na área e Serginho cabeceou para fora, perdendo a melhor chance da Veterana no segundo tempo.

Treinadores
Nem Ademir Fonseca, da Caldense, nem Rotta, do Santo André gostaram do estado do gramado do Ronaldão. “Viajamos até Poços de Caldas e infelizmente encontramos um gramado pesado e que oferece poucas condições de um bom futebol”, lamentou Rotta. Ademir Fonseca quer que o gramado seja aparado para o jogo contra o Tupi no próximo domingo. O treinador avaliou como boa a atuação da Caldense na primeira etapa. “Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos duas boas chances de gols e não fizemos. Na segunda etapa nosso time caiu, mas acredito que o empate seria o resultado mais justo”, disse o treinador. Ademir quer treinar mais duas vezes no Ronaldão antes da estreia no Campeonato Mineiro. “Tivemos pouco contato com o Ronaldão e vou solicitar ao secretário esportes a liberação do estádio. Quero fazer pelo menos mais dois treinos aqui”, disse Fonseca.

Poupado
A grande ausência na partida de ontem foi do meia Renatinho. O jogador foi poupado por causa do gramado pesado, mas não corre riscos de ficar de fora da partida contra o Tupi. “Achamos melhor deixar o Renatinho de fora por causa das condições do gramado. Durante a semana ele sentiu um pequeno incômodo na perde e resolvemos não arriscar. O jogador não corre riscos de ficar de fora da partida contra o Tupi”, finalizou Fonseca.

Nenhum comentário: