quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Renato Rezende ganha apoio da Neo Nutri, mas precisa treinar fora de Poços de Caldas

Em um ano que pode se tornar o primeiro atleta de Poços de Caldas a disputar uma olimpíada, Renato Rezende acaba de conseguir um importante apoio. A Neo Nutri, através do empresário Juliano Moreno, passa a ajudar o atleta com toda a suplementação necessária para que ele ganhe massa muscular. A Neo Nutri ainda vai orientar toda a preparação nutricional de Renato Rezende a partir de agora. Tido como um fenômeno no esporte mundial, Renato tem treinamento de alto nível, com atividades duas vezes por dia. Porém, sem a devida preparação nutricional vinha perdendo peso sem conseguir músculos, fato que afetava seu desempenho nas provas. “O Renato Rezende é um atleta muito importante no esporte brasileiro e a Neo Nutri achou importante ajudar na parte de suplementos. Vamos ainda dar toda a orientação nutricional para que ele possa corrigir algumas eventuais falhas nesta parte. Acredito que vamos conseguir ajudar bastante, o resto fica por conta dele, com todo o talento que faz dele um atleta de ponta mundial”, disse Moreno.

 Os treinos
O dia-a-dia de Renato Rezende em Poços de Caldas é de treinos intensos. Como a cidade não tem uma pista de bicicross o atleta treina em estrada duas vezes por dia. Este treinamento proporciona grande desgaste energético e calórico, causando um déficit de calorias. E o jovem atleta não estava conseguindo fazer a reposição. “Fizemos uma análise junto com nossas nutricionistas. Vamos fazer um ajuste em sua dieta alimentar, temos certeza que ele irá conseguir melhorar o desempenho em provas e com o auxílio dos suplementos que a Neo Nutri está oferecendo ele irá alcançar seus objetivos com maior facilidade”, disse o empresário.
“Estou muito contente com este apoio. Me sinto grato pessoalmente de poder ajudar um piloto que representa nosso país. Eu já representei o Brasil internacionalmente e sei o quanto isto é importante. Conseguir apoio é um sofrimento muito grande para qualquer atleta. Como empresário, tenho uma satisfação muito grande de poder ajudar um pouco o Renato e vamos ficar na torcida. Potencial para ir aos jogos de Londres ele tem, faltam apenas alguns ajustes”, finalizou Moreno.

 Nova casa
Esta semana marcou a despedida de Renato Rezende de Poços de Caldas. O atleta, que luta por uma vaga olímpica, irá treinar em Americana e Paulínia, cidades que oferecem uma estrutura que Poços não pode colocar à disposição. “Fico muito triste de ter que ir embora, mas preciso treinar em pista de bicicross. Poços de Caldas, lamentavelmente, não deu uma solução para nossa pista que está há mais de um ano praticamente abandonada. Não posso perder mais tempo, vou embora para treinar. Poços continua no meu coração, é minha casa. Vou estar sempre aqui. Espero sinceramente que a prefeitura decida realmente apoiar nosso esporte, que dê a atenção que nossos meninos merecem. Passou da hora daquela pista ficar pronta. Do jeito que está é lamentável e a cidade perde muito”, disse Renato. “Estou muito feliz com o apoio da Neo Nutri, que colocou suas nutricionistas a minha disposição. É mais um parceiro em minha luta por uma vaga olímpica e como já disse antes, vou estar em Londres e vou brigar por uma medalha”, completou. Além da parceria fechada com a Neo Nutri, Renato Rezende tem apoio do Projeto Soma, Bill Bike´s, Oakley,  Bicicross Poços Clube e Confederação Brasileira de Ciclismo.
Não é só Renato Rezende que deixa a cidade. Como a família é formada amantes do esporte, seus irmãos também estão indo junto para treinar em outros locais. O mestre de artes marciais Paulão Rezende, pai dos atletas lamenta a partida dos filhos, porém sabe que a causa é maior. “Além de Poços perder mais um atleta de ponta, minha tristeza é imensa, vou ficar sem os meus filhos perto de mim. Todos irão acompanhar o irmão. Fica aqui minha torcida pelo sucesso deles e que o panorama vivido hoje  na cidade mude um dia”, disse Paulão Rezende.  Duda Rezende e Leonardo Rezende acompanham Renato neste período de treinos no interior paulista.

Nenhum comentário: