sábado, 28 de janeiro de 2012

“É a corrida mais difícil que participei”, disse presidente da Corpus

José dos Reis, presidente da Corpus - Corredores de Poços Unidos - resumiu muito bem o que é a Volta ao Cristo. “De todas as competições que já participei ela é disparada a mais difícil”.
A Volta ao Cristo abre a temporada do atletismo da cidade e por isto José dos Reis acredita que a prova é fundamental na preparação para o restante do calendário. “A gente treina muito para esta prova. Estou com uma boa expectativa e até estou torcendo para chover”, disse Reis.
A equipe conta atualmente com aproximadamente 40 competidores e eles se encontram aleatóriamente para os treinamentos. A Corpus será representada por 72 competidores na Volta ao Cristo. “Temos um apoio da cidade, mas estamos correndo atrás de alguns novos parceiros. Atualmente, além da Prefeitura, a Clínica Implar e Rodoviária Estrela nos ajudam bastante. Não é fácil, pois muitos de nossos competidores estão sem condições financeiras de correr. Alguns  deles dependem de ajuda da equipe e até mesmo de outros membros para se manterem”, falou José dos Reis. “Nossa filosofia é ter saúde. O resultado é o que menos interessa. O lazer, a amizade a confraternização são o que mais interessa. É uma terapia gostosa e este é nosso lema”, completou. José dos Reis disse que a equipe não paga ninguém para correr pela equipe.
Para os novatos José dos Reis da uma dica importante par aum bom desempenho da competição. Segundo ele, não precisa o atleta largar feito um louco e tentar correr o máximo, e mais rápido que puder. O importante é manter um ritmo do início ao fim. “Muita gente não entende isto e acaba até causando alguns acidentes, principalmente na largada. A Volta ao Cristo é muito difícil. Eu já participei de maratonas pelo Brasil todo e considero esta uma das mais complicadas de se realizar. Mas ela é prazerosa, mas exige muito do competidor”, disse José dos Reis. O atleta conta que a descida, para ele, é a melhor da prova. “Quero agradecer a todos os atletas que estão participando da Corpus, a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, a Implar, a Rodoviárias Estrela, além de toda a imprensa de Poços de Caldas que está dando muita atenção para nós”, finalizou José dos Reis.

Nenhum comentário: