terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fora da Copa

Poços de Caldas fica fora da lista de cidades com potencial turístico para receber atrações da Copa de 2014. Não tem jeito de não ser bairrista com uma informação desta. Com todo respeito aos critérios de escolha das cidades com “potencial” turístico para os eventos da Copa, mas deixar Poços de lado parece mesmo coisa de perseguição. A cidade tem ficado fora de projetos turísticos elaborados pelo governo estadual há muito tempo. Parece que a distância entre a cidade e a capital é um fator decisivo para deixá-la de lado nos projetos de incentivo.
Aí o pessoal pergunta: e a força política? Nós temos um deputado estadual e um federal, fora os chamados forasteiros que beliscam voto na cidade. Mas parece que não é suficiente para reverter este quadro. Esperamos uma manifestação dos líderes sobre este assunto. Não pode ficar por isso mesmo.
A cidade vai sobreviver sem os incentivos da Copa? É claro que vai, o nome é forte e ela tem mais potencial que muitas que estão na lista apresentada pelo Ministério do Turismo. Mas que é muito estranho isso ninguém tem dúvida.

Nenhum comentário: