sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Caldense treina pela última no Ronaldão antes da estreia no Campeonato Mineiro

A Caldense realizou na tarde de ontem no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira seu último treinamento no local da partida de estreia no Campeonato Mineiro.
Ademir Fonseca conversou muito com seus jogadores antes de iniciar a atividade. Questionado sobre o time que começa jogando no próximo domingo ele despistou e preferiu deixar a revelação para momentos antes da partida diante do campeão brasileiro da série D de 2011.
O Mantiqueira aproveitou a calmaria do treino de ontem e fez uma breve entrevista como o treinador da Veterana. Um dos assuntos abordados foi o fato de Fonseca trabalhar com dois filhos como auxiliares. Willander Fonseca e Vinnícius Marquezini.

Mantiqueira - Faltando pouco tempo para a estreia, o coração está tranquilo devido à experiência ou a ansiedade está falando mais alto?
Ademir Fonseca - Nesta hora não tem experiência. A expectativa e ansiedade são muito grandes. A gente quer logo jogar e temos pela frente um campeonato muito difícil, que dá boa visibilidade. A Caldense e precisa se apresentar bem e tudo isto torna nossa responsabilidade muito grande. Estes últimos treinos serão ministrados com muito cuidado para que a gente possa chegar domingo afiada para enfrentar o Tupi.

Mantiqueira - A pré-temporada te deixou satisfeito?
Ademir - Fiquei sim. Traçamos um objetivo e tudo foi muito bem planejado. Agora só falta às coisas acontecerem dentro de campo, colocarmos em prática tudo que foi dito e assim as vitórias virão.

Mantiqueira - Muitas queixas sobre o gramado do Ronaldão por parte de seus atletas. Você acha que ele será um adversário também para a Caldense?
Ademir - Não vamos colocar desculpas no gramado em caso de resultado negativo. É o mesmo gramado para os dois times. É este o estádio que temos para trabalhar e não podemos ficar aqui arrumando desculpas. Não gosto deste tipo de coisa e se o resultado adverso acontecer, será por que fomos inferior ao adversário. Se o campo é ruim ou bom, é para os dois times. Temos que acreditar que este é o melhor lugar que temos para trabalhar. A Caldense está dando um trato no gramado e acredito que até domingo ele estará bem melhor. Não temos alternativa e vamos usar o Ronaldão a nosso favor. Aqui é nossa casa e aqui não podemos perder pontos.

Mantiqueira - Você tem dois filhos como auxiliares. Como é trabalhar em família?
Ademir - É um grande prazer. Meus filhos tentaram ser jogadores de futebol, principalmente o Willander, que é o mais velho. Devido a um problema de coração ele ficou impossibilitado de seguir na carreira. Na época havia acabado de acontecer o caso do Serginho do São Caetano, que morreu em campo depois de um ataque do coração. Após este fato ele desistiu da ideia e se dedicou aos estudos. Ao mesmo tempo passou a incentivar o Vinícius a fazer faculdade de educação física. Hoje os dois são formados e estão trabalhando comigo. Estão completamente envolvidos com o que fazem. Vamos ver até onde vai esta parceria, mas até o momento todos estamos muito satisfeitos com o trabalho e a união que ele nos proporciona.

Mantiqueira - Como será a rotina da Caldense nestes dias antes da estreia?
Ademir - Até o jogo de domingo não tem mais treino coletivo. Vamos nos concentrar em trabalhos específicos e esperar a bola rolar. Dentro de uma fase final de preparação, em qualquer competição que seja, se um ou outro treinamento é feito em excesso pode haver alguma contusão e ninguém quer que isto aconteça.

Nenhum comentário: