domingo, 22 de janeiro de 2012

Paulão Rezende ministra aulas de MMA

 Em Poços de Caldas o grande numero de praticantes das Artes Marciais, fez com que o mestre Paulão Rezende e o Projeto Soma abrirem turmas para aulas e treinos.

Quanto tempo você pratica artes marciais?
Paulão Rezende - A primeira modalidade foi o Judô com seis anos e de lá pra cá não parei mais, sempre praticando e aprendendo com meu irmão, seis anos mais velho, que sempre me levava para seus treinos.

Quais as modalidades que você já praticou?
Paulão - Judô, karate, capoeira, kung fu, boxe, muay thai. Como curioso e amante das artes marciais me especializei e me formei em jiu jítsu e subimission.

Porque só agora você despertou para aula de MMA?
Paulão - A ideia já estava amadurecendo há alguns anos com o Rodrigo Jaculo, mas estava muito comprometido com o trabalho na Secretaria de Educação a frente do Recriança. Não tinha tempo para ministrar as aulas de MMA.

A sua experiência no UFC com o atleta Demian Maia valeu a pena. Porque você não continuou com ele?
Paulão - Quando cheguei aos Estados Unidos para participar do UFC 77, sendo o treinador do Demian, foi a concretização de um sonho. Quando vi pela primeira vez o Royce Gracie ganhando as feras com o Jiu Jítsu. Naquele momento despertou a vontade de mostrar a minha experiência com algum atleta. Recebi o convite do samurai Demian e não pensei duas vezes para aceitar. Fui para São Paulo onde acompanhei o MMA por muitos tempo. A parceria deu certo, Demian fez a melhor luta da noite com a finalização mais rápida e ganhado também um valioso prêmio. Não continuei com ele, pois a circunstância da minha vida e do meu trabalho aqui na região estava crescendo, principalmente a carreira do meu filho Renato no bicicross. Sou muito amigo do Demian até hoje, sempre falo com ele antes e depois das lutas. Procuro passar sempre aquela força e motivação principalmente no lado espiritual.
O que você achou do evento de MMA em Poços?
Paulão - Foi um grande começo, foi bem organizado, o Felix mostrou muita determinação em realizar o primeiro evento de MMA aqui em Poços de Caldas. Já posso adiantar que vamos fazer juntos o próximo evento em agosto.

As suas aulas serão para todas as idades?
Paulão - A principio será a partir de 14 anos, depois vou ver como vamos fazer.

Qual a sua opinião, sobre mulheres praticando este esporte?
Paulão - Absolutamente normal. Será uma grande forma de defesa pessoal, principalmente para manter a forma e colocar todo estresse do dia pra fora.

Você terá alguma ajuda?
Paulão - As aulas serão ministradas com muito cuidado, com vários alunos graduados me ajudando a ensinar uma prática que muitos acham violenta.  Não haverá de forma alguma confrontos de força, ou seja, pra aqueles que querem violência ou querem de alguma forma aparecer, certamente não terão espaço na nossa escola.

Um comentário:

bruci lli disse...

paulo prazer meu nome joao gabriel borges de souza.tenho doze anos e des dos 7 sou apaixonado por artes marciais.meu sonho e ser mestre de kung fu.minha mae nao me apois muito mas nunca mudei nen nunca mudara eu amo muito kung fu.queria muito trena em sua escola de artes marciais e digo posso apanha possso sofre masi se pelo menos vc soubesso o quanto eu amo e sou guereiro por kung fu.moro em ipuiuna cidade vizinha a caldas me ajude quero muito trena .passe cel contato para min obrigado e pensse muito que eu tenho vontade e determinaçao .meu numero me ligue por favor quando ler isto obrigado.98598051