terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Prova Ciclística da Comarca reúne 422 atletas e abre temporada esportiva de Poços

No último domingo (22), aconteceu a 53ª Prova Ciclística da Comarca de Poços de Caldas, válida como 1ª etapa da 33ª edição da Média Paulista de Ciclismo. A competição teve participação de 422 ciclistas, a maioria do Estado de São Paulo. A prova teve início às 9h, em frente à prefeitura, na Avenida Francisco Salles.
O vencedor da categoria Elite, a principal do evento, foi o ciclista argentino Francisco Chamorro, que representou da cidade de Sorocaba-SP. Foi a terceira vitória do argentino na prova de Poços de Caldas. Entre as mulheres a campeã foi Camila Coelho, de Indaiatuba-SP. O melhor piloto de Poços de Caldas foi Luis Paulo Santos, o Buraco, que competiu pela categoria elite.
 “Novamente fiz uma boa corrida e consegui ser o melhor piloto de Poços de Caldas na elite, a mais difícil e que reúne os principais competidores da prova. É uma corrida que gosto de participar e serve como avaliação para o resto da temporada”, avaliou Buraco. Os outros destaques da cidade foram Gustavo Soares Carvalho, terceiro colocado na categoria juvenil e Edson Vitti, terceiro colocado na categoria master A. Ao todo, nove categorias estiveram em disputa. A prova teve presença do secretário municipal de esportes Carlos Alberto dos Santos, o Lelo. “O número de inscritos mostra que esta competição é um sucesso. Foi uma corrida muito bonita e todos estão de parabéns”, disse Lelo. A organização do evento, no entanto, cometeu um grave erro ao divulgar os horários das largadas. Segundo passado para a imprensa, a última prova teria largada às 13h30, porém, uma hora antes deste horário todas as categorias já haviam sido disputadas. O Mantiqueira questionou o secretário de esportes sobre o fato, mas ele não soube dizer por que o horário foi divulgado erradamente pelos organizadores.
O próximo evento da Secretaria Municipal de Esportes já acontece neste final de semana. A cidade sedia mais uma etapa da tradicional Volta ao Cristo.

Nenhum comentário: