domingo, 22 de janeiro de 2012

Atleta de Poços é vice-campeão na Brazil 135, categoria duplas

Poços de Caldas, MG - O triatleta poços-caldense Tiago Franco Loiola, 29 anos, ficou na segunda colocação, categoria duplas, na Brazil 135, uma das principais competições do mundo. Tiago competiu ao lado de um atleta de sua equipe vindo da Paraíba.
Tiago completou os 217 km da prova em 25h51. “Corrida muito dura subindo e descendo montanha por trilhas! Chegamos a 1800m de altitude. Estou todo quebrado mais feliz! Agora é so descansar”, disse o atleta em sua página na rede social pouco depois de chegar da prova.
A Ultramaratona Brasil 135 conhecida internacionalmente como Brazil 135 Ultramarathon, é considerada a prova de corrida a pé mais difícil do Brasil e uma das mais dificeis do Mundo, com uma distância de 135 Milhas (217 Kms) e com um tempo limite 60 horas. A prova é toda realizada na Serra da Mantiqueira entre os estados de Minas Gerais e São Paulo.
A Ultramaratona Brasil 135 foi criada pelo Ultramaratonista Mário Lacerda, para participar da Copa do Mundo de Ultramaratonas Extremas Bad135, juntamente com outras duas ultramaratonas, a Badwater Ultramarathon, no deserto do Vale da Morte, California, USA; pela [Arrowhead][1], no estado de Minesota, USA.
 Tiago voltou para Poços de Caldas este ano após  12 anos longe da cidade. O atleta fez carreira vitoriosa no Maranhão. Competindo por aquele Estado Tiago conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro e o Cabra da Peste Mulher Guerreira, uma das competições mais difíceis do Brasil. Por duas vezes ele foi convocado para a seleção brasileira, mas por falta de apoio não fez parte da equipe.  O o atleta ainda tem planos para competir na próxima semana na Volta ao Cristo.
“Se eu estiver em condições físicas, disputo a Volta ao Cristo. Fiz minha inscrição   e quero muito participar desta prova”, disse Loiola em recente entrevista ao Mantiqueira.

Ligeirinho - Adilson “Ligeirinho”, outro atleta de Poços de Caldas considerado favorito para vencer a difícil Brazil 135, acabou tendo problemas e não conseguiu chegar entre os primeiros. O atleta tentava seu terceiro título. Mesmo não tendo sucesso na prova, Ligeirinho continua sendo um dos principais competidores da Brazil 135 e em 2013 possivelmente tentará novamente a inédita conquista do tri.

Nenhum comentário: