domingo, 29 de janeiro de 2012

Renatinho quer manter tradição de sempre marcar na estreia

 “Em todos os clubes por onde passei fiz pelo menos um gol no jogo de estreia. Aqui em Poços espero que não seja diferente e o torcedor que comparecer hoje ao Ronaldão possa ver uma grande exibição minha e da Caldense. Se derem bobeira prometo deixar minha marca”, disse o meia Renatinho. O jogador mostra muita confiança em sua estreia com a camisa da Caldense. Se depender de seu retrospecto, o torcedor realmente tem motivos de sobra para esperar um golzinho do ex-craque do São Paulo Futebol Clube. Em sua estreia pelo tricolor paulista ele balançou as redes, pelo Fluminense do Rio de Janeiro também e ainda foi responsável pelo primeiro gol da história do Poços de Caldas FC, diante da Santarritense no Ronaldão. “Sou um cara muito abençoado por Deus e tenho muita sorte em minhas estreias. Fiz gols no meu primeiro jogo pelo São Paulo, fiz gol no dia em que meu filho nasceu, marquei na minha estreia pelo Juventude, na Bélgica em meu primeiro jogo e agora, em casa, pela Caldense, espero balançar as redes também. Marcar pela primeira vez defendendo as cores de uma equipe fica na lembrança para sempre. Penso que se conseguir marcar um gol hoje, logo em minha estreia pela Caldense, as coisas tendem a dar certo nesta minha nova fase”, acredita o jogador.
Renatinho não esconde que vive uma grande ansiedade para entrar em campo daqui a pouco e defender as cores da Caldense. Depois de um período desmotivado, quando chegou à Veterana muito acima do peso, o meia acredita que o clube lhe trará de volta os grandes momentos vividos no São Paulo Futebol Clube. “Foram quase seis meses de preparação e esta expectativa pelo primeiro jogo é normal”, diz. Ele acredita que o fato de ter jogado em grandes clubes deve trazer um peso maior e, consequentemente, mais cobrança por parte da torcida. “Tenho um passado vencedor, quando conquistei alguns títulos importantes. Isso faz com que minha responsabilidade seja um pouco maior. Não quero decepcionar, pois sei que o torcedor, e até mesmo grande parte da imprensa, espera que seja aquele Renatinho de anos atrás. Todos podem ter certeza que eu também espero isso e vou fazer de tudo que puder dentro de campo para ajudar a Caldense a realizar um grande Campeonato Mineiro”, desabafa o atleta. “Estou tranquilo, trabalhei bem, me dediquei ao máximo e tenho certeza que se na partida de hoje eu colocar em prática tudo que fiz durante o tempo de preparação vamos obter sucesso. Fiz tudo certo e no que depender de mim, e se for vontade de Deus, vai dar tudo certo”, completa Renatinho.
Renatinho teve pouco contato com a torcida durante o período de preparação para o Campeonato Mineiro. Pai pela segunda vez, o jogador preferiu uma vida mais caseira ao lado dos familiares, por isso teve pouco contato com os torcedores. “Evitei sair de casa, me dediquei muito aos treinamentos, o que me impediu de ter um contato mais próximo com o torcedor. No entanto, isso não me impediu de receber mensagens de apoio de alguns torcedores, de amigos e familiares, pessoas que acreditam no meu potencial e não duvidam que farei um grande campeonato”, complementa.


Renatinho destaca a força do grupo. Para o jogador, a Caldense conseguiu montar um time forte que deverá dar muito trabalho neste Campeonato Mineiro. “A Caldense viveu anos difíceis e acredito que nesta temporada o torcedor será recompensado com grandes atuações. Vejo o elenco atual da Caldense em condições de brigar por uma vaga entre os quatro melhores e este será nosso grande objetivo”, diz o meia.


Quando foi apresentado na Associação Atlética Caldense, o meia Renatinho foi alvo de muitos questionamentos e dúvidas. O atleta estava muito acima do peso ideal para um jogador de futebol e poucos acreditavam em sua recuperação. Na época, ele prometeu comprometimento e dedicação para chegar à forma física ideal. Passados seis meses, o atleta respondeu aos críticos com muita garra e vontade de superação. Quando a Caldense entrar em campo hoje, o torcedor verá o atleta no peso ideal e com muita sede de bola. “Depois de passar por muitos clubes onde a estrutura era precária, cheguei a pensar em parar de jogar futebol. Estava completamente desmotivado e por isso me descuidei com minha forma física. Ao chegar à Caldense sabia que para jogar futebol de alto nível e disputar um Campeonato Mineiro da primeira divisão, num clube onde sei que haverá cobranças, eu tinha que estar no meu melhor. Hoje acredito que consegui e me sinto muito bem”, disse o atleta, que está 12 kg mais magro desde quando desembarcou no Ninho dos Periquitos. Ele está num percentual de gordura até abaixo do necessário. “Com este peso que estou hoje, vivi uma das melhores fases de minha carreira na Europa, por isso estou muito confiante neste meu retorno ao futebol”, disse Renatinho, ao se lembrar dos tempos que atuou na Bélgica.

Nenhum comentário: