quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

“São” Marcos

Poucos jogadores no mundo conseguem unanimidade e serem queridos por todas as torcidas, até mesmo as adversárias. Foi assim com Pelé, Zico, Maradona, Messi, Sócrates, entre outros. O caso mais recente é o goleiro Marcos. O grande caráter do arqueiro do Palmeiras pesou muito em sua popularidade. Sincero ao criticar colegas, e em suas falas, Marcos foi um grande profissional. Sua aposentadoria deixa uma lacuna grande no futebol brasileiro. “São” Marcos vai fazer falta, principalmente para a torcida palmeirense.
Por falar em caráter, ontem aquele apresentador de programa esportivo dominical em Poços voltou a criticar uma matéria minha. Comentei que a situação atual do Ronaldão que está irregular, segundo o site da Federação Mineira de Futebol, pois todos os seu laudos estão vencidos. O apresentador, disse em um programa esportivo que a torcida não está interessada neste tipo de assunto. Não entendo como um comentarista esportivo pode falar tanta asneira. A notícia é destaque no cenário mineiro e interessa a todos sim. O prazo para liberação é curto e se realmente tiver irregularidade no Ronaldão os times locais terão problemas e isso consequentemente afetará a torcida. O caso foi tema de reportagem do jornal O Estado de Minas e do Portal Uai.  Ao afirmar que a torcida não quer saber deste tipo de notícia ele está se mostrando pretensioso ou então está de perseguição com as matérias escritas por mim. Coisa pequena.
 Arbitragem da LPF - Alguns árbitros da Liga Poços-caldense de Futebol estão reclamando da falta de pagamentos da temporada de 2011. Eles, que pediram para não serem identificados, dizem que várias competições ainda estão em aberto. Estou tentando levantar os fatos e nos próximos dias devo fazer uma matéria sobre o assunto. Segundo o secretário de esportes disse ao Mantiqueira recentemente, todos os pagamentos do ano de 2011 foram feitos para a LPF. Sendo assim fica, complicado entender porque a falta de pagamento dos árbitros.
Campeonato Mineiro - Falta pouco para o início dos campeonatos do módulo I e II de Minas Gerais. Poços de Caldas tem dois representantes e a torcida aguarda com ansiedade a bola rolar. Estou gostando bastante dos preparativos da Caldense. Se compararmos com a preparação do ano passado, dá para ver uma grande evolução. Vamos ver quando a bola rolar.
André Oliveira - O professor da Zico 10 e crítico esportivo André Oliveira está em plena recuperação. Vítima de um problema de saúde no mês passado, Oliveira mostra progressos e em breve estará de volta à ativa.

Nenhum comentário: